Remoção da opção de não aceitar corridas em dinheiro causa prejuízos e [Editado pelo Reclame Aqui] a entregador no iFood

Respondida
Nova Iguaçu - RJ
25/01/2026 às 14:02
ID: 238756005
Faço entregas pelo aplicativo ifood. Comecei a ter problemas depois que retiraram a função de não aceitar corrida em dinheiro pra pagamento na entrega. Antes era opcional, agora levei dois [Editado pelo Reclame Aqui] num único dia. Tendo qie colocar cliente não localizado, entregar o pedido, e sair sem ajuda do suporte. Isso vai me prejudicar pq pode entender que quem tá dando [Editado pelo Reclame Aqui] sou eu. Pelo amor de Deus, não quero mais fazer entrega pra receber em dinheiro à não ser que eu escolha
Compartilhe
Resposta da empresa
31/01/2026 às 09:19
Olá, Elisabete, bom dia! Espero que esteja tudo bem com você.
Me chamo Vanessa e faço parte da equipe iFood. Entendemos a sua preocupação e o quanto essas situações podem ser frustrantes. Quero que saiba que estamos aqui para te ouvir e ajudar.
Sabemos que lidar com [Editado pelo Reclame Aqui] e situações como as que você relatou pode ser muito desafiador, e queremos garantir que você tenha mais segurança e tranquilidade ao realizar suas entregas. Gostaríamos de esclarecer que o recebimento de pagamentos em dinheiro é uma funcionalidade opcional e que você tem total controle sobre ela.
Para desativar essa opção, basta acessar o aplicativo e seguir este caminho: Perfil > Configurar meios de pagamento > Pagamento em dinheiro. Ao desativar essa funcionalidade, você não receberá mais pedidos com pagamento em dinheiro, garantindo que situações como essas não voltem a acontecer.
Reforçamos que estamos comprometidos em oferecer o melhor suporte e em garantir que sua experiência na plataforma seja a melhor possível. Caso tenha mais dúvidas ou precise de mais informações, conte sempre comigo e com toda a equipe iFood!
Estamos aqui para te ajudar no que for necessário.
Atenciosamente, Vanessa
Equipe iFood Experiência do Entregador