Reclamar dessa empresa

Belford Roxo - RJ

11/05/2024 às 19:52

ID: 188587787

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Recentemente voltei a usar minha conta Itaú com intuito de utilizá-la como conta salário. Fiz o acesso novamente após muito tempo e fui atualizar minhas informações. Assim que fui atualizar os dados complementares de renda fui surpreendido com a mensagem que impediu a atualização na qual dizia sobre um Bloqueio Preventivo por um comportamento suspeito. Venho informar que não é outra pessoa que está tentando acessar a minha conta, sou EU mesmo quem estou fazendo o acesso. Então eu peço encarecidamente que seja realizado esse desbloqueio para que eu consiga voltar a usar a minha conta novamente.

Compartilhe

Resposta da empresa

13/05/2024 às 16:29

Olá Israel,

Sua conta está inativa. São consideradas contas inativas, aquelas sem movimentações há mais de 90 dias, independentemente da existência ou não de saldo ou de produtos contratados.

Para que sua conta volte a ser ativa, basta efetuar um único lançamento, a crédito ou a débito, nos canais e auto atendimento como APP, Caixa eletrônico e 30 Horas na internet ou realizar um depósito no terminal de caixa no valor mínimo de R$0,01.

Ressaltamos que o valor depositado deverá permanecer na conta por 48h para validar a liberação e ativação da conta.

Caso prefira, poderá ainda encerrar a conta em uma agência Itaú

É necessária apresentação de documento de identificação com foto e cartão do banco (caso ainda possua).

Entendemos que as Instituições são responsáveis pela preservação da integridade, legitimidade, confiabilidade, segurança e do sigilo das transações realizadas nos serviços que oferecem, entretanto sua ação protetora não abrange as situações e atitudes que dependam exclusivamente dos clientes.
Nosso compromisso é garantir a segurança e privacidade das suas operações, pois entendemos que as Instituições são responsáveis pela preservação da integridade, legitimidade, confiabilidade, segurança e sigilo das transações realizadas nos serviços que oferecem.


Ocorrência: xxxxxxxx

Cordialmente,
Atendimento | Itaú Unibanco S/A
Outros canais de atendimento:
https://******* | https://******* | | https://******* | https://*******
SAC Itaú: ******* ******* *******, todos os dias, 24h. Deficientes auditivos ou de fala: ******* ******* *******, todos os dias, 24h.
Ouvidoria Corporativa Itaú: ******* ******* *******, das 9h às 18h (em dias úteis). Caixa Postal: ******* | CEP: **************.
Conheça nossa Política de Privacidade On-line em: https://*******

Consideração final do consumidor

13/05/2024 às 17:42

Clareza nas informações e tempo de resposta.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10