Descaso e falta de suporte: carro alugado com freios danificados e horas de espera por solução

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Goiânia - GO

06/01/2026 às 01:29

ID: 236738027

Nome completo :*****
CPF *****
Número do contrato: *****
Telefone / Whats : ***** - *****


Bom dia , queria deixar aqui registrado a Minha indignação sobre o suporte ao Cliente que me deixou mais de 3 Horas pra resolver um simples problema que foi ocasionado pela irresponsabilidade da Localiza . Aluguei um carro no Dia 22/12/2025 ( Fiat Cronos 1.0 Flex ) na Localiza do Jardim Atlântico - Goiânia, Goiás . Até o momento da Retirada estava tudo Certo , Fiz minha Viagem com destino ao Maranhão com a devolução prevista pro dia 29/12/2025. Por conta de alguns imprevistos eu prolongue a entrega do carro pro dia 31/12/2025 .
Dia 29/12 saí da Cidadezinha que estava com destino a Goiânia novamente com previsão de chegar no dia 30/12 as 22:00 da Noite , foi quando eu percebi que o carro vinha fazendo barulhos quando precionava os freios. Chegando na Cidade de ARAME ( Interior do Maranhão que fica entre GRAJAÚ e Santa Luzia) eu parei em uma borracharia pra verificar o Barulho , foi então que eu contatei que as Pastilhas do freio estavam desgastadas a Ponto de não poder continuar a Viagem, de imediato liguei na Localiza pra tentar resolver o problema.
A primeira ligação começou por volta de 19:20 da Noite onde expliquei a situação pra atendente , porém com 30 mim a ligação caiu , retornei novamente e com a segunda atende expliquei de novo a situação e a alternativa que ela me deu foi que eu fosse pra São Luís -MA pra fazer a Troca do Carro ( 8hrs de viagem voltando pra Trás, sendo que eu estava sentido a Goiás) falei que era impossível eu voltar , pq a localiza não iria me reembolsar a Gasolina que iria gastar de SAO LUIS - GOIÂNIA. Mas de 50 minutos e a ligação caiu , retornei novamente e de novo tive que explicar pra atendente a situação porém eu já estava com muita Raiva , tinha coisas descongelando dentro do carro , eu tava cansado, estressado com a situação e nada de resolverem. Terceira atendente me deu a mesma opção da segunda atendente e eu recusei . Resumindo passei mais de 3 horas pra resolver minha situação , fiz vídeo , gravei as ligações, fiz vídeo das pastilhas desgastadas. Tudo pra eu entrar com um processo contra a Localiza por falta de responsabilidade. E chegando pra entregar o Carro o rapaz ainda me diz que tinha que pagar 40 reais de taxa de limpeza , sendo que estava incluso no contrato da locação do CRONOS ( me entregaram um Onix Plus em Imperatriz). Deixo aqui minha reclamação e tomarei as medidas Cabíveis por conta de todo essa situação que eu poderia não ter passado se as pastilhas de freio estivessem em ótimo estado ou que tivessem feito a vistoria correta do Veiculo.

Compartilhe

Resposta da empresa

21/01/2026 às 13:48

Olá, Luis
Meu nome é Gerson e é um prazer te auxiliar neste atendimento.

Primeiramente agradeço pelo privilégio da sua escolha pela Localiza. Pedimos sinceras desculpas pela percepção negativa quanto aos nossos procedimentos.

Nós valorizamos, em primeiro lugar, um relacionamento de amizade e proximidade com nossos clientes e queremos que vocês se sintam acolhidos pela empresa em todas as situações, prezando pela cordialidade, eficiência e agilidade no atendimento.

Constatei que você já fez outras locações com a gente e faço questão de repassar o ocorrido a Gerência responsável.

Seguimos sempre a disposição.

Conte conosco!

Consideração final do consumidor

21/01/2026 às 14:59

Olá!

Quero expressar minha sincera gratidão pelo excelente atendimento e pela resolução eficiente do meu problema pela equipe da empresa. Sua ajuda foi fundamental para solucionar a questão e estou muito satisfeito com o resultado. Muito obrigado pela atenção e pelo suporte!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10