Dinheiro retido ilegalmente no mercado pago

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Mateus Leme - MG

19/11/2020 às 12:14

ID: 115278065

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Efetuei depósitos em minha conta mercado pago, atravésde boletos.
NAO VENDI E NAO COMPREI NADA .
Ao tentar efetuar transferências de valores Para conta bancária pessoal, o mercado pago, de maneira ilegal e irresponsável , MANTÊM DINHEIRO RETIDO, tenho necessidade urgente dos valores em conta, do MEU DINHEIRO.
Tentei efetuar inúmeras transferências, tentei inclusive enviar meu dinheiro para outra pessoa de confiança...E o mercado pago informa que a transferência não foi autorizada .
https://******* VENDI E NÃO COMPREI NADA ...O DINHEIRO DEPOSITADO NA CONTA DO MERCADO PAGO É MEU, E POR DIREITO, POSSO SACA-LO QUANDO QUISESSE .
Enviei emaisl...O mercado pago se limita a utilizar um inútil robô para responder aos seus clientes.
Acredito que, Tribunal de justiça de pequenas causas , e órgãos como Procon, possam me auxiliar à RECUPERAR MEU DINHEIRO RETIDO DE FORMA ILEGAL NO MERCADO PAGO .
Tentei de maneira amigável sacar meu dinheiro, mas acredito que o mercado pago esteja preparado para Audiência Judicial .
Obrigado Reclame Aqui, pelo espaço .

Compartilhe

Resposta da empresa

02/01/2021 às 09:50

Olá Delcy , esperamos que esteja bem!

Não foi possível creditar o valor na sua conta bancária por motivos de segurança.

O seu ******* por uma análise, por isso, não conseguimos processá-lo. Sugerimos que faça uma nova retirada, se possível, para outra conta bancária.

Sempre que precisar de ajuda, acesse nossos canais oficiais de atendimento em: https://******* ou https://*******

Atenção ao Cliente
Mercado Pago

Réplica do consumidor

02/01/2021 às 09:57

Foram efetuadas Diversas outras tentativas, para outras contas de minh a titularidade, sem êxito ...
Com relação à questão segurança , coisa rara no mercado pago , foram efetuados todos os procedimentos solicitados...inclusive re-enviando documentos sem qualquer necessidade, pela milésima vez...E novamente sem êxito...
Sem contar que meu CPF , está como chave Pix , no MERCADO PAGO, sem minha permissão direta, e simplesmente não consigo efetuar portabilidade para banco de minha preferência .
Diversas ilegalidades do MERCADO PAGO...vergonhoso .

Réplica do consumidor

07/01/2021 às 11:21

Tentei efetuar novas tentativas de retirada, ,sem êxito...novamente .
Utilizei outras duas contas de depósitos diferentes, e mesmo assim, o Mercado Pago continua de forma ilegal e irresponsável à RETER MEU DINHEIRO E MEU CPF, COMO CHAVE PIX. DE MANEIRA ILEGAL..
Mas , acredito que haja uma maneira, de resolver , legalmente .

Réplica da empresa

10/01/2021 às 09:04

Olá Delcy, esperamos que esteja bem!
Nossa equipe já terminou a análise da sua conta.

Foi tomada a decisão de suspender sua conta de forma permanente porque identificamos comportamentos que estão em desacordo com os Termos e Condições Gerais de Uso do Mercado Livre. Isto significa que não poderá realizar operações com sua conta.

Informamos que o saldo em sua conta do Mercado Pago já está disponível para retirada. Para tanto, basta acessar a página principal do site, clicar em “Transferir dinheiro” e selecionar a opção que permita realizar a transferência para uma conta bancária de mesma titularidade.

Lamentamos esta situação, mas é uma medida necessária para manter o site seguro e confiável.

Nos mantemos a disposição!

Réplica do consumidor

10/01/2021 às 11:49

Na verdade, gostaria que cancelassem definitivamente a conta MERCADO PAGO, uma vez que, já não mais é confiável e útil .
O meu documento, CPF, continua insistente e ilegalmente RETIDO como CHAVE Pix, no mercado pago, sem minha permissão .
Inclusive, por diversas vezes, imprimo folhas ( à meu favor, em casos judiciais) , de tentativas em vão da PORTABILIDADE para instituições de minha preferência.
Ao clicar na Aba Perfil, na tentativa de visualizar chaves Pix, ( uma vez que, o Mercado Pago é o único que NÃO EXIBE esta ferramenta na face inicial do site ou app ) surge na tela um quadro com mensagem exaustiva de conta suspensa...
Ou seja, como alguém irá cancelar, transferir , sacar o próprio dinheiro, exigir portabilidade do próprio CPF , usado como chave PIX, de maneira ilegal no MERCADO PAGO , se o site ou app não permite ??

Falta bom senso e respeito do mercado pago .