LANÇAMENTOS INDEVIDOS NA FATURA DO CARTÃO DE CRÉDITO - CBKREPAGO E CBKREPAGOSON

Em réplica
São José dos Campos - SP
03/10/2024 às 21:30
ID: 198839699
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo mês de Setembro ao receber um whatsapp do Banco do Brasil, cujo cartão de crédito eu nem utilizo, recebi uma mensagem afirmando que minha compra não foi autorizada, pois o código era inválido. Ao consultar a minha fatura do cartão de crédito, para minha surpresa constatei que havia 07 cobranças com a descrição CBKREPAGO E CBKREPAGOSON (26/09 -1, 27/09 - 3 e 29/09 - 3) e uma como MELIMAIS (23/09), sendo que não fiz nenhuma compra ou aquisição de produto. Pois bem, hoje efetuei contato com o Banco do Brasil, registrei o ocorrido, informando que não houve tais compras e que gostaria de bloquear o cartão e solicitar a contestação para estorno. Foi gerado o protocolo. Fui conferir no APP do ML para ver se tinham utilizado minha conta, mas graças a Deus não, somente utilizaram esse cartão Mastercard, provavelmente clonaram ele e usaram para as compras no Mercado Pago.
Fico no aguardo, grata.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/10/2024 às 10:53
Olá, Viviane!
Recebemos a sua manifestação feita no Reclame Aqui e, após análise do seu caso, enviamos para você uma resposta privada com todos os detalhes da situação.
Para você ter acesso a nossa mensagem privada, te encaminhamos um e-mail com um link, nele você poderá trocar mensagens com a gente de forma privada.
Sugerimos que tente abrir essa mensagem por outro navegador ou pelo computador, caso esteja usando o aparelho celular.
Receberá um e-mail da seguinte forma:
— A empresa Mercado Pago enviou uma mensagem privada em resposta a sua reclamação publicada no Reclame AQUI, através da plataforma de atendimento Hugme.
Aparecerá no final desse e-mail a seguinte mensagem: ’Responder mensagem privada’. Selecione essa opção e conseguirá se comunicar com a gente.
Por favor, verifique a caixa de entrada, SPAM ou lixeira do e-mail cadastrado aqui no Reclame Aqui.
Se ficou alguma dúvida, por favor, é só nos responder por aqui mesmo.
Conte com a gente!
Atenciosamente,
Equipe Mercado Pago
Réplica do consumidor
11/03/2025 às 18:52
Hoje 11/03/25 efetuei uma reclamação na Ouvidoria do Banco do Brasil (116131313), face à demora na resolução das contestações das transações indevidas no meu cartão Ourocard, que estava bloqueado. Estão pendentes desde 21/10/24, aguardando análise do vendedor, no caso o Mercado Pago (Osasco). Inclusive, no dia 03/10/24, quando fui efetuar o bloqueio e alteração das senhas no posto bancário do Fórum de Jacareí, ainda usaram o cartão para fazer uma compra parcelada de *******,37 em 3 vezes, que só fui perceber, quando recebi um e-mail que meu nome tinha sido inscrito no Serasa. Esse lançamento foi contestado em 08/01/25. Ainda por cima, o Banco está me cobrando desde Nov/24, as parcelas de R$26,00 de anuidade, de um cartão que está bloqueado na função crédito, um absurdo.