O que aconteceu
À 180 Seguros,
Venho registrar formalmente minha reclamação e solicitar esclarecimentos acerca da existência de 03 (três apólices de seguro vinculadas ao meu CPF, as quais não reconheço e não autorizei contratar.
Ao consultar o sistema oficial da SUSEP, identifiquei as seguintes apólices:
Apólice 1: vigência de 01/02/2026 a 31/01/2028, com cobertura de Patrimonial Riscos Diversos e Pessoas Coletivo Acidentes Pessoais;
Apólice 2: vigência de 01/04/2025 a 31/03/2027, com cobertura de Patrimonial Riscos Diversos e Pessoas Coletivo Prestamista (exceto Habitacional e Rural);
Apólice 3: vigência de 01/02/2026 a 31/01/2028, com cobertura de Patrimonial Riscos Diversos e Pessoas Coletivo Prestamista (exceto Habitacional e Rural).
Ressalto que não reconheço essas três contratações e não autorizei a utilização dos meus dados pessoais para a contratação dos referidos seguros.
Diante disso, solicito que a empresa apresente, de forma clara e documental:
Cópia integral dos três contratos/apólices;
A suposta autorização para cada contratação;
Data, horário e meio pelo qual cada seguro teria sido contratado;
Gravação telefônica, caso a contratação tenha ocorrido por telefone;
Comprovante de aceite eletrônico, assinatura ou qualquer outro mecanismo utilizado para comprovar minha manifestação de vontade;
Informações sobre eventual instituição, correspondente ou empresa intermediária responsável pela contratação;
Informação sobre eventuais valores cobrados ou descontados referentes aos três seguros.
Não autorizo a continuidade de qualquer cobrança ou contratação vinculada ao meu CPF que não tenha sido expressamente realizada por mim.
Solicito ainda o cancelamento imediato das três apólices, caso a empresa não consiga comprovar documentalmente a minha contratação e autorização, bem como a regularização de qualquer registro decorrente dessas contratações.
Caso tenham ocorrido cobranças ou descontos sem minha autorização, requeiro a restituição dos valores indevidamente cobrados, sem prejuízo das demais medidas administrativas e judiciais cabíveis.
Aguardo uma resposta documentada e específica para cada uma das três apólices, e não uma resposta genérica.
Esta reclamação constitui também uma tentativa formal de solução administrativa da questão. Caso não seja apresentada comprovação válida da contratação e não sejam adotadas as providências necessárias, poderei buscar os órgãos de defesa do consumidor e o Poder Judiciário para o reconhecimento da inexistência das contratações, cancelamento das apólices, eventual restituição dos valores e demais medidas cabíveis.
Aguardo providências.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
180 Seguros respondeu
06/10/2026 às 14:40
Olá, Josiely, Boa tarde.
Agradecemos por registrar sua manifestação e pela conversa que tivemos.
Identificamos que os seguros vinculados ao seu CPF foram contratados como proteção ao seu cartão de crédito, por meio do nosso parceiro, e enviamos as cópias dos certificados por mensagem privada. No atendimento, esclarecemos as coberturas de cada seguro e, conforme sua escolha, orientamos sobre como manter a sua proteção.
Seguimos à disposição para qualquer dúvida.
Conte sempre conosco.
Abs,
Time 180 Seguros