O que aconteceu
Boa noite.
Estou abrindo esta nova manifestação devido à urgência da situação e ao encerramento das plataformas a partir de 06/10/2026.
Tenho R$ 7.700,00 envolvidos em uma solicitação de saque realizada em 22/09/2026.
O saque foi realizado normalmente pela 1PRA1 e o valor chegou à minha conta do Banco Inter. Entretanto, o Inter bloqueou o Pix para análise durante 72 horas.
Entrei em contato com o suporte do Banco Inter e, diante da impossibilidade de liberação manual naquele momento, fui orientado a realizar a devolução do valor pelo aplicativo.
Segui a orientação do banco e devolvi os R$ 7.700,00 em 22/09/2026.
A devolução foi efetivamente processada pelo sistema Pix.
Dados da devolução:
Valor: R$ 7.700,00
Data: 22/09/2026
Horário: 13h38
ID da devolução: D00*****092216381pZPAGsGBgy
Instituição destinatária:
TRIO IP LTDA.
LBBR Apostas de Quota Fixa Limitada
CNPJ: 56.441.713/0001-45
O Banco Inter posteriormente confirmou que a devolução foi concluída e encaminhada para essa instituição.
Entrei em contato diversas vezes com a 1PRA1 e fui informado anteriormente de que a devolução seria processada em até 15 dias úteis e que meu caso seria tratado como prioridade.
O problema é que hoje, 05/10/2026, termina o prazo para saque voluntário e, a partir de 06/10, as plataformas afetadas deixarão de estar disponíveis.
Por isso, não posso simplesmente continuar aguardando uma análise sem saber exatamente onde estão os meus R$ 7.700,00 e como eles serão incluídos no processo de restituição.
Inclusive, em resposta anterior, a própria 1PRA1 informou que os valores eventualmente remanescentes serão identificados por CPF e posteriormente devolvidos aos respectivos titulares.
Diante disso, preciso de uma confirmação específica sobre o meu caso:
1. Os R$ 7.700,00 devolvidos pelo Banco Inter já foram localizados pela 1PRA1/TRIO IP?
2. Esse valor está identificado em meu CPF?
3. Esse valor será incluído no processo de restituição mesmo que a devolução tenha ocorrido antes do encerramento da plataforma?
4. A restituição será feita diretamente para a minha chave Pix CPF cadastrada?
5. Caso não seja possível realizar a devolução para a minha chave Pix, qual será exatamente o procedimento para eu receber os R$ 7.700,00?
6. Meu caso continuará sendo acompanhado mesmo após a plataforma ficar indisponível?
7. Qual será o canal oficial de atendimento depois de 06/10 para tratar especificamente desse valor?
8. Solicito também que me informem um protocolo ou número de atendimento referente a essa situação, para que eu possa comprovar posteriormente que o caso foi comunicado antes do encerramento da plataforma.
Reforço que eu não estou tentando realizar um novo saque após o prazo.
O saque original de R$ 7.700,00 foi solicitado em 22/09/2026, muito antes do encerramento da plataforma.
O que ocorreu posteriormente foi uma devolução do valor ao recebedor, realizada após orientação do Banco Inter.
Portanto, considero fundamental que a 1PRA1 registre formalmente que existe uma pendência de R$ 7.700,00 vinculada ao meu CPF e que esse valor deverá ser preservado e restituído ao seu legítimo titular.
Tenho todos os comprovantes do saque, do recebimento no Inter, do bloqueio, da devolução e da confirmação do Banco Inter sobre o encaminhamento do valor à TRIO IP.
Solicito uma resposta objetiva e específica sobre o destino dos R$ 7.700,00 e sobre como poderei receber esse valor após a indisponibilidade da plataforma.
Considerando que a plataforma ficará indisponível a partir de amanhã, peço que esta manifestação seja tratada com urgência.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
1PRA1 BET respondeu
06/10/2026 às 09:48
Prezada Elaine,
Registramos sua manifestação e agradecemos a oportunidade de prestar os esclarecimentos pertinentes.
Em atenção ao relato apresentado, informamos que a solicitação de saque permanece em análise complementar pelos setores responsáveis. Trata-se de procedimento de segurança e validação aplicável a determinadas operações, destinado a assegurar a regularidade do processamento e a proteção dos dados e valores envolvidos.
A conclusão da solicitação ocorrerá após o encerramento das verificações pertinentes, observados os procedimentos internos e as condições aplicáveis ao caso concreto. Assim, pedimos que aguarde a finalização da análise e o retorno pelos canais oficiais de atendimento.
Esclarecemos que a análise em curso não representa retenção indevida de valores, mas etapa operacional necessária antes da conclusão do processamento.
Os esclarecimentos prestados refletem exclusivamente os registros disponíveis até o momento e não constituem reconhecimento de falha, irregularidade ou responsabilidade por parte da plataforma.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento 1PRA1
Consumidor respondeu
06/10/2026 às 09:53
Boa tarde.
Agradeço o retorno, porém a resposta apresentada não esclarece o meu caso e parece tratar a situação como se o saque de R$ 7.700,00 ainda estivesse simplesmente aguardando análise.
Preciso esclarecer novamente que o saque original já foi processado.
O valor de R$ 7.700,00 foi solicitado na 1PRA1 em 22/09/2026, foi enviado ao Banco Inter e chegou à minha conta.
O problema ocorreu posteriormente, quando o Banco Inter bloqueou o valor para análise.
Após procurar o suporte do Inter, fui orientado a realizar a devolução do Pix caso não quisesse aguardar o bloqueio de 72 horas.
Seguindo essa orientação, devolvi integralmente os R$ 7.700,00.
O Banco Inter posteriormente realizou uma análise do caso e confirmou formalmente que:
- a devolução foi processada e liquidada pelo sistema Pix;
- o valor foi encaminhado à instituição TRIO IP LTDA.;
- a instituição está vinculada à LBBR Apostas de Quota Fixa Ltda.;
- o Inter não possui mais o valor.
ID da devolução:
*****
Portanto, solicito que a 1PRA1 esclareça objetivamente:
1. Quando vocês dizem que a solicitação de saque permanece em análise complementar, estão se referindo ao saque original ou à devolução dos R$ 7.700,00?
2. A 1PRA1/TRIO IP localizou a devolução realizada pelo Banco Inter?
3. Onde estão atualmente os R$ 7.700,00?
4. O valor está identificado no meu CPF?
5. Qual é o procedimento que será utilizado para restituir esse valor?
6. Qual é o prazo concreto para a restituição?
Não estou questionando a existência de procedimentos internos de segurança.
O que estou questionando é a falta de informação sobre o destino de um valor que já foi efetivamente devolvido pelo Banco Inter à instituição de vocês.
Também não considero suficiente informar apenas que a operação está em análise complementar, sem esclarecer qual operação está sendo analisada e onde se encontra o dinheiro.
Solicito que esta manifestação seja analisada individualmente e que a resposta seja específica para os R$ 7.700,00, considerando os comprovantes e o ID da devolução apresentados.
Aguardo uma resposta objetiva sobre a localização do valor e sobre a forma e prazo de sua restituição.