Reclamar dessa empresa

São Bernardo do Campo - SP

20/06/2024 às 14:34

ID: 191247287

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Olá, boa tarde.

Fiz a compra de uma lareira externa com essa empresa, por acreditar que seria a melhor opção de qualidade para a nossa necessidade. Nos dispomos a pagar um valor consideravelmente maior, acreditando que receberíamos o produto conforme estava anunciado.

Especificações do anúncio:
Diâmetro - 80 cm
Espessura - 1,5 cm
Peso - 65 kg

Porém, quando recebemos o material as informações estavam totalmente diferentes para menor.

Diâmetro - 80 cm (único ponto que condiz com o anúncio).
Espessura - 1 cm
Peso - 38 kg

Entrei em contato com a empresa e a mesma assumiu o erro e discrepâncias no anúncio, porém não se prontificou a me entregar o produto anunciado com peso e espessura anunciados.

Até este momento o anúncio permanece da mesma forma e a única solução que a empresa me apresentou foi a devolução.

Os deixei cientes que faria a reclamação, pois ao meu ver se trata de uma propaganda enganosa para que outras pessoas não passe pelo mesmo descaso.

Obrigada.
Monique


Compartilhe

Resposta da empresa

20/06/2024 às 15:01

Olá Sra. Monique, boa tarde!! Agradecemos o seu contato e a oportunidade de responder a sua reclamação. Conforme conversas pelo whatsapp algumas informaçoes que a Sra. publicou aqui não condiz com a realidade, vamos as explicaçoes. A Sra. tem razão quando diz que o anuncio estava diferente do produto recebido, no primeiro momento lhe explicamos de forma tecnica que as divergências das informações não influenciariam em absolutamente nada na usabilidade e durabilidade do produto, que a espessura e o peso era o menos importante dos fatores, abaixo a informação exatamente como lhe passamos no whatsapp. Diferentemente do que a Sra. disse que só oferecemos como solução a devolução do produto, lhe propusemos uma compensação financeira como forma de desculpas que não foi aceita e a Sra. posteriormente nos fez uma contraproposta cujo valor era abaixo do nosso custo e não a aceitamos. É de extrema importância ressaltar que em momento algum lhe tratamos com descaso, nunca fugimos das nossas responsabilidades, sempre lhe respondemos prontamente e oferecemos soluções nas quais não atenderam sua expectativa. Outra divergência em sua reclamação é que o anuncio já havia sido corrigido antes da sua publicação. A Sra. tem todo o direito de fazer a devolução do produto e como informando solicitamos a transportadora que faça a coleta e assim que a mesma for coletada faremos a devolução integral do valor pago.


Já trabalhamos com fundição de ferro há mais de 50 anos e se tem algo que entendemos é sobre isto, portanto podemos afirmar com muita tranquilidade que a espessura é a característica menos importante para produtos de ferro fundido como esta lareira que voce comprou. Os principais fatores para um produto resistente que vai suportar alta amplitude termica e condições climáticas variáveis e adversas são: qualidade da matéria prima, qualidade do projeto e qualidade do processo de produção e não há no mercado nenhuma que tenha estas qualidades melhor que as nossas, por isso afirmamos que vai durar por muitas e muitas décadas. Existem no mercado concorrentes que terceirizam sua produção, vendem lareiras com preço algumas vezes maior que os nossos e por não atender um destes fatores de qualidade que mencionei, precisam fazer produtos mais espessos e pesados para compensar esta baixa qualidade e não necessariamente serão mais resistentes que os que produzimos. Pode ficar tranquila, esta lareira vai estar em sua família por gerações.

Réplica do consumidor

20/06/2024 às 15:09

Comprei o produto e recebi um inferior, meu único pedido é o direito de receber a mercadoria anunciada e que paguei por ela, isso não aconteceu.

A resposta da empresa é uma obrigação e entregar o produto que divulgam também.

Tudo isso fere o código de defesa do consumidor.

Réplica da empresa

20/06/2024 às 15:51

Nosso produto tem a característica conforme a senhora recebeu realmente como dito anteriormente estavam com as informações anunciadas erradas as mesmas já foram corrigidas, não temos como produzir o produto com as informações que estavam anunciadas e já admitimos nosso erro no anúncio, tb propusemos uma compensação financeira que a Sra não aceitou, assim sendo a única solução é realizar a devolução do produto que é direito seu e nosso dever acatar.