Não respondida

Troca de tanque Cobalt

Abolição Empresas

cidade: Barra Mansa

O que aconteceu

Tenho reclamado junto à chevrolet sobre a má qualidade da tampa do tanque de gasolina do Cobalt, porém através do SAC, mesmo reconhecendo o problema de qualidade, a chevrolet se nega a trocar o tanque de combustível, alegando que devido ter sido feito a conversão para GNV, esta peça tambem perdeu a garantia. Veja os relatos do fato:

1º em 18/09/12 - Há 08 meses, após encher o tanque, identifiquei o vazamento pela parte de cima do mesmo. Após isto, comecei a abastecer, no máximo, ¾ do tanque. Esta semana, quando fui comprar uma nova tampa, fui informado que a mesma esta descontinuada e que os novos tanques tem a tampa diferente. Tambem fui informado que tal ocorrência tem acontecido com frequência neste modelo e no Onix. Entendo que este seja um defeito de qualidade, desta forma, solicito tomarem as providências necessárias para regularização do tanque. Anexo OS da concessionária que avaliou o tanque.

Nota: O técnico que avaliou, disse que esta tampa é a preta, e que atualmente só esta disponível a branca, a qual não se adapta ao tanque atual.

Nota: Acredito que deveria ser realizado um recall deste item, pois pode ocorrer acidente grave, caso a gasolina comece a vazar durante o abastecimento em um posto, e alguém jogar uma ponta de cigarro ou até mesmo, na partida do carro cair uma faísca sobre a gasolina derramada.

2º em Hoje, por volta das 12:00 h, recebi a ligação atendente Aline, que me informou o seguinte: Após avaliação a Chevrolet entende que, uma vez que seu veículo foi alterado (conversão GNV) e que suas revisões não estão em dia, não poderá ser trocado o tanque ou tampa em garantia. Após estas informações, fiz questão de deixar registrado que entendo perfeitamente o procedimento vinculado à garantia. Porém no caso em questão, o tanque de combustível não tem nenhuma ligação com revisões ou conversão GNV, trata-se exclusivamente de um componente do veículo com qualidade ruim. Tanto é, que a própria Chevrolet deixou de equipar seus veículos com este componente após constatação do problemas em outros veículos. Mais uma vez, ratifico que é um absurda a Chevrolet não fazer um recall para este item, o qual poderá gerar acidentes graves, conforme já exposto no documento enviado em 18/09 (anexo).

Obs.: Entrarei com uma reclamação junto ao órgão de defesa do consumidor.

Última resposta do SAC: "Entendo mas não podemos fazer nada"

Isto é um absurdo, uma falta de respeito com o consumidor.