Respondida

Cobrança indevida após cancelamento e falta de estorno

ACADEMIA C4 GYM

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Título: Cobrança após cancelamento do plano e falta de estorno

No dia 31/07/2026, fiz minha matrícula e também a matrícula da minha neta, de 8 anos, nessa academia, após realizar uma aula experimental.

No primeiro dia de utilização, porém, tivemos diversos problemas. Tive dificuldade para conseguir orientação dos professores e minha neta não recebeu a orientação adequada sobre as atividades do plano Kids que havia sido oferecido no momento da matrícula. Também aguardamos o início do Muay Thai, informado para as 20h, mas não houve início da aula no horário esperado. Diante da situação, fomos embora.

No dia seguinte solicitei o cancelamento dos planos. Fui informada de que deveria comparecer pessoalmente. Por motivo de um acidente que sofri no trabalho, não consegui comparecer imediatamente, mas, assim que pude, fui à academia e, no dia 05/08/2026, fiz presencialmente o cancelamento do meu plano e do plano da minha neta, deixando o registro no local.

Posteriormente, entrei em contato com a academia e fui informada de que o cancelamento havia sido realizado e que não haveria novas cobranças no meu cartão.

Entretanto, hoje, 30/08/2026, recebi uma notificação do meu cartão informando uma nova cobrança de R$ 79,99.

Diante disso, solicito o estorno dessa cobrança, a confirmação por escrito de que os dois planos estão efetivamente cancelados e a garantia de que não serão realizadas novas cobranças no meu cartão.

Aguardo uma solução.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ACADEMIA C4 GYM respondeu

    18/09/2026 às 15:36

    Prezada Elisabete,

    Tomamos conhecimento de sua reclamação e realizamos os devidos levantamentos para verificar a situação relatada.

    Em relação ao seu contrato, verificamos que o cancelamento foi devidamente realizado. O pedido foi solicitado por telefone na manhã do dia 05 de agosto e formalizado ao final da tarde do mesmo dia. Ressaltamos que, diante da sua insatisfação, não foi cobrada qualquer taxa referente ao cancelamento.

    Lamentamos, ainda, o ocorrido durante a aula de luta e pedimos sinceras desculpas pela situação. Na ocasião, o professor responsável teve um incidente que acabou interferindo no andamento da aula.

    Quanto ao contrato de sua neta, Lara, também constatamos que o plano se encontra devidamente cancelado. Identificamos, entretanto, que ocorreu uma cobrança indevida em razão de uma falha sistêmica. Assim que a situação foi identificada, o valor foi estornado, e o crédito deverá aparecer em sua fatura no prazo máximo de 5 dias, conforme os procedimentos da operadora do cartão.

    Pedimos desculpas pelos transtornos e pelo aborrecimento causado. Reforçamos nosso compromisso em solucionar as situações identificadas e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se façam necessários.

    Atenciosamente,

    Equipe C4 GYM