Acer Aspire 3 A315-23-R6DJ Ryzen 3 8GB 1TB - Travando toda hora com execução de simples programas como navegador e pasta windows

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

01/10/2021 às 12:37

ID: 130530297

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Notebook travando completamente na execução de serviços simples como navegador de internet e pasta do windows. Problema já relatado em 25ago21 à empresa pelo site sendo solicitado reparo. Foi enviado para assistência técnica em 14set21, e no dia 22set21 retornou da assistência técnica com a afirmação de que o problema havia sido solucionado. No entanto, o notebook continua travando como antes, mesmo executando simples tarefas, algo completamente incompatível com as configurações técnicas do notebook, processador AMD Ryzen 3; 8gb de RAM. Impossível trabalhar ou estudar com este notebook, sempre travando e fazendo eu perder todos trabalhos e provas online. Requeiro a devoluçao do notebook e o extorno do pagamento. Completamente insatisfeito com a ACER. Notebook horrível. Tenho filmagens mostrando o notebook travado.

Compartilhe

Resposta da empresa

04/10/2021 às 15:15

Olá Sebastião, boa tarde!

Conforme conversamos, aguardamos o seu equipamento em nosso Centro Nacional de Serviços.

Foi aberta uma solicitação de análise técnica, identificada pela Ordem de Serviço 2529019X.

Após a conclusão da análise, retornaremos o contato.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
*********************
https://*******

Réplica do consumidor

15/10/2021 às 12:12

Equipe Acer entrou em contato comigo e solicitaram, novamente, o envio do notebook para assistência técnica. Enviei, também, diversos vídeos mostrando as várias vezes que o notebook trava completamente com o uso de simples programas como navegador Firefox e pasta Windows. Importante ressaltar que não fazem 30 dias que o notebook retornou da assistência técnica, o qual não sanou o problema que já apresentava antes. Por esse motivo, solicito a devolução deste notebook e o reembolso do valor pago, pois este equipamento já me trouxe imenso prejuízo em meu serviço e meus estudos. Perdi uma prova on line em meu Curso de Aperfeiçoamento em Segurança Pública pela PMMG em razão do travamento do notebook, causando grande prejuízo, constrangimento e transtorno para que a coordenação do curso repetisse a prova. Logo, repito, solicito o reembolso e devolução do notebook.

Réplica da empresa

18/10/2021 às 09:26

Olá Sebastião, bom dia!

Recebemos o seu equipamento em nosso Centro Nacional de Serviços no dia 15/10/*******.

Encaminhamos os vídeos para a nossa equipe técnica. Estamos tomando as devidas providências para finalizarmos o seu atendimento o mais breve possível.

Após a conclusão da análise, retornaremos o contato.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
*********************
https://*******

Réplica do consumidor

19/10/2021 às 14:37

Aguado solução da empresa. Foi enviado agora para meu e-mail uma nota fiscal constando a troca de placa de rede e placa mãe 4gb, além de manutenção ao notebook. Importante ressaltar que o notebook veio com placa mãe com 8gb de RAM, ou seja, o dobro daquela que está sendo colocada. Além disso, gostaria de frisar que solicito o reembolso e devolução do notebook.

Réplica da empresa

20/10/2021 às 15:08

Olá Sebastião,

Conforme conversamos, o seu equipamento possuí dois pentes de memória de 4gb RAM, totalizando 8gb RAM. Um desses pentes é soldado na placa mãe, e por este motivo houve a necessidade da troca desse módulo.

Agradecemos o seu contato e estamos à disposição para qualquer eventualidade.

Equipe Acer
*********************
https://*******

Consideração final do consumidor

17/11/2021 às 20:03

Após as duas idas à assistência técnica, seguindo orientação de especialistas, troquei a memória HD do notebook pela memória SSD, o que solucionou o problema de travamento recorrente. Logo, ao fim tudo foi resolvido após eu gastar R$*******,00 no upgrade de memória SSD, além da troca da placa mãe feita pela assistência técnica.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10