Respondida

Meu medicamento para enxaqueca foi descontinuado e não tenho substituto

Aché Laboratórios Farmacêuticos

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Por indicação do Neurologista eu fazia uso do medicamento CEFALIUM, devido a Crises de Enxaquecas fortíssimas, e o Medicamento foi descontinuado pelo laboratório sem indicação de um medicamento substituto.

Tem um outro CEFALIUM (paracetamol) que para mim não resolve as Crises de Dores de Cabeça.

Como e o que faço??

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Aché Laboratórios Farmacêuticos respondeu

    23/10/2026 às 14:23

    Olá, Marilin! Esperamos que você esteja bem.

    Agradecemos por compartilhar sua manifestação conosco e compreendemos sua preocupação em relação à descontinuação do medicamento Cefalium (mesilato de di-hidroergotamina + paracetamol + cafeína + cloridrato de metoclopramida), especialmente por se tratar de um produto que fazia parte do seu tratamento para enxaqueca.

    Informamos que a produção e a comercialização desse medicamento foram descontinuadas definitivamente por motivos estratégicos. Entendemos que essa mudança pode gerar dúvidas e impactar pacientes que utilizavam o produto regularmente.

    Por questões éticas e regulatórias, o Aché não pode indicar ou recomendar medicamentos substitutos de forma individualizada. A definição da melhor alternativa terapêutica deve ser realizada pelo médico assistente, que conhece seu histórico clínico e poderá avaliar as opções atualmente disponíveis e mais adequadas para o seu caso.

    Recomendamos, portanto, que procure seu neurologista para uma reavaliação do tratamento e orientação sobre a conduta mais apropriada.

    Permanecemos à disposição em nossos canais de atendimento para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    📧 [email protected]

    📞 0800 701 6900 (Telefone e WhatsApp)

    🕗 Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

    Atenciosamente,

    Time CAC – Aché Laboratórios Farmacêuticos