Resolvido

Anúncio de frete grátis não se aplica à minha região e a loja não resolve

Achei Pneus

cidade: Natal

O que aconteceu

Dia 16 de outubro de 2026 (sexta-feira) entrei no site da empresa para pesquisa o preço dos pneus 185/70 R14 FIRETOSNE F600 tinha um anuncio que dizia na compras dos Pneus FIRESTONE F600 O FRETE SERIA GRÁTIS conforme anuncio em anexo. Mais infelizmente na hora de fecha a compra a loja esta cobrando o frete ai entrei em contato com a loja através do WhatsApp ***** da lojas e fui informado que este anuncio não valia para minha região (Nordeste) pois o anuncio seria apenas para o Sudeste e Sul.Mais no anuncio não especifica as região então pelo o anuncio o frete gratis seria para todas as região ou então a loja esta fazendo propaganda enganosa conforme o Codigo de Defensa do Consumidor..extrato do CDC abaixo.

......

EXTRATO DO CDC.

Artigo 66 do CDC: Fazer afirmação [Editado pelo Reclame Aqui] ou enganosa, ou omitir informação relevante sobre características, preço, qualidade ou segurança do produto/serviço também gera a mesma pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa (aplicando-se inclusive na forma culposa, com pena de 1 a 6 meses ou multa).

O que caracteriza propaganda enganosa?

Comissiva: Quando a empresa apresenta uma informação diretamente [Editado pelo Reclame Aqui] (ex.: prometer um benefício ou função que o produto não possui).

Omissiva: Quando a empresa esconde ou deixa de informar um dado essencial que poderia mudar a decisão de compra do consumidor (ex.: taxas ocultas ou regras de uma promoção escondidas em letras miúdas)

..

OBS.. Ao entrar em contato com a empresa o atendente informou a seguinte mensagem conforme mensagem em anexo. SIM, O FRETE E GRATIS EM TODAS AS LINHAS COMO FOI DITO NO ANUNCIO, MAIS EM NENHUM LUGAR INFORMAR QUE É PARA TODO BRASIL.. MAIS SE A LOJA ESTA DIZENDO QUE VENDE OS PRODUTOS E EU ESTOU NO BRASIL ENTENDESSE QUE EU FAÇO PARTE DESTE ANUNCIO OU EU ESTOU ERRADO. MAIS INFELIZMENTE FAZER O QUE NÉ . A LOJA ESTA CERTO EU COMO CONSUMIDOR NÃO..

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Achei Pneus respondeu

    19/10/2026 às 17:32

    Olá, Vivaldo! Tudo bem?

    Pedimos desculpas pelo transtorno. Nosso vendedor Rafael entrou em contato com você para esclarecer a situação e ofereceu uma condição especial para que possa concluir seu pedido conosco.

    Agradecemos pelo seu relato e esperamos que a condição apresentada atenda às suas expectativas.

    Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

    Atenciosamente,

    Equipe Achei Pneus.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento10

    Gostaria de parabenizar o excelente atendimento que Achei Pneus deu a respeito da situação e tambem parabenizar o Sr Rafael pelo atendimento profissional, e com certeza voltarei a comprar os pneus do meu carro e da minha moto na loja..