Cobrança indevida após cancelamento de usuário - Solicitação de estorno

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

10/02/2026 às 11:23

ID: 240310417

Empresa cobra mensalidades indevidas! Cancelei um usuário de um funcionário que saiu da empresa, no entanto, eles continuam te cobrando, falam que além disso você precisa fazer outra ação.

Qual sentido de você cancelar um usuário e ainda ter pagar por ele, NENHUM!

Fazem isso para [Editado pelo Reclame Aqui] e [Editado pelo Reclame Aqui] os seus próprios clientes, IMAGINA QUANTAS OUTRAS PESSOAS FORAM [Editado pelo Reclame Aqui] E NÃO CORRERAM A ATRÁS DOS SEUS DIREITOS.

Exijo em caracter imediato e devolução dos valores cobrados!

E-mail: *****

Compartilhe

Resposta da empresa

11/02/2026 às 18:19

Oi Edivan,

Sentimos que essa situação tenha gerado insatisfação e queremos esclarecer os pontos mencionados.

O Agendor opera no modelo pré-pago, ou seja, no momento da contratação você define a quantidade de usuários e o período de uso (no seu caso, 2 usuários por 30 dias). Essa configuração permanece ativa até que o plano seja editado manualmente para a próxima renovação.

Apenas desativar um usuário dentro da conta não altera automaticamente o plano contratado, pois a desativação é uma ação operacional (controle de acesso), enquanto a alteração de plano é uma ação contratual que precisa ser confirmada pelo responsável pela assinatura.

Antes da renovação, enviamos um aviso com 10 dias de antecedência informando a data da cobrança e dando a oportunidade de revisar ou ajustar o plano, caso necessário.

Além disso, conforme descrito em nossos Termos de Uso (https://www.agendor.com.br/termos-uso), o prazo para solicitação de estorno é de até 7 dias após a compensação do pagamento. Sua solicitação foi realizada após esse período, o que impossibilita o cancelamento da renovação já efetivada.

Reforçamos que seguimos uma política única para todos os clientes, descrita de forma transparente em nossos termos, e não realizamos cobranças indevidas ou sem previsão contratual.

Caso deseje, podemos orientar você agora na atualização do plano para que a próxima renovação ocorra com a quantidade correta de usuários.

Seguimos à disposição para ajudar.

Atenciosamente,
Paula Arriel, Supervisora de Customer Service

Consideração final do consumidor

12/02/2026 às 09:51

Empresa só quer lucrar, não auxilia de forma justa os seus clientes!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

1