Ar-condicionado Agratto com defeito (erros P0 e E9) no último mês de garantia

Não respondida
Joinville - SC
29/08/2026 às 11:34
ID: 257699641
Ar-condicionado Agratto apresentou defeito no último mês da garantia Erros P0 e E9
Comprei um ar-condicionado da Agratto que funcionou normalmente durante aproximadamente 11 meses. Porém, justamente no último mês do período de garantia, o equipamento apresentou defeito.
A unidade externa deixou de funcionar corretamente, e o aparelho não está mais refrigerando. Além disso, passaram a aparecer os códigos de erro P0 e E9.
Gostaria de deixar claro que a instalação foi realizada por técnico qualificado, seguindo os procedimentos necessários para instalação do equipamento.
Outro ponto importante é que, conforme print que tenho para comprovar, na cidade de Joinville/SC não há técnico de instalação indicado/credenciado pela Agratto. Por esse motivo, foi necessário contratar um profissional qualificado disponível na região para realizar a instalação.
Considero muito frustrante que um equipamento apresente um problema dessa natureza após apenas 11 meses de uso, principalmente quando o defeito ocorre dentro do período de garantia.
Entrei em contato para buscar uma solução, e espero que a Agratto faça a avaliação adequada do equipamento e providencie o reparo ou a substituição da unidade com defeito, sem que eu seja responsabilizado por um problema que surgiu durante o período de garantia.
Tenho nota fiscal, comprovante de compra, fotos/vídeos dos erros P0 e E9 e o print referente à ausência de técnico indicado na cidade, podendo apresentar toda a documentação necessária.
Aguardo uma solução por parte da Agratto para resolver o problema de forma rápida e adequada.