Panela de Pressão Elétrica Agratto com Defeito de Fábrica e Problemas na Assistência Técnica e Troca

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

02/04/2026 às 14:14

ID: 244416395

Adquiri uma panela de pressão elétrica da marca Agratto, porém o produto apresentou defeito de fábrica e foi encaminhado para a assistência técnica autorizada no mês de janeiro.Após o prazo de 30 dias, entrei em contato com a autorizada e fui informada que o conserto não foi concluído porque a VENTSOL não enviou todas as peças necessárias para o reparo.Desde então, venho entrando em contato diversas vezes e até hoje o problema não foi resolvido, pois o produto continua na assistência aguardando peças.O mais grave é que, em um dos e-mails enviados pela própria VENTSOL, a empresa informou que faria a troca do produto, solicitando meus dados. Após isso, enviei todas as informações necessárias, inclusive endereço completo para entrega.Porém, depois de eu enviar os dados, a VENTSOL encaminhou um novo e-mail dizendo que não faria mais a troca, alegando que eu já teria retirado a panela da assistência técnica em perfeito funcionamento.Essa informação é totalmente [Editado pelo Reclame Aqui]. Eu NÃO retirei o produto da assistência técnica em nenhum momento.O produto continua na autorizada, aguardando solução.Ou seja, além da demora absurda e descaso, a empresa está tentando encerrar o caso com uma justificativa [Editado pelo Reclame Aqui], mesmo após ter confirmado por e-mail que realizaria a troca.

Compartilhe

Resposta da empresa

08/04/2026 às 10:25

Olá, Sra. Darlene!

Esperamos que esteja bem.

Desde já pedimos desculpas pelos transtornos causados e salientamos a importância de tê-la como cliente, seu contato é de grande valor para a Agratto, que tem como compromisso fazer o melhor para sua satisfação, com objetividade e clareza.

Gostaríamos de agradecer pelo seu contato e pela oportunidade de esclarecer os pontos apresentados.

Inicialmente, informamos que a orientação anterior quanto à impossibilidade de troca foi baseada na informação recebida da assistência técnica, de que o produto já havia sido retirado.

Após o seu retorno esclarecendo que a retirada não havia sido realizada, entramos novamente em contato com a assistência técnica para verificação da informação passada por eles anteriormente. Na ocasião, fomos informados de que houve um equívoco na comunicação inicial. Diante disso, prosseguimos com o processo de troca, conforme previamente acordado.

Informamos que o seu novo produto foi expedido pela fábrica na data de ontem (07). O código de rastreio, bem como o link para acompanhamento, foram encaminhados ao seu e-mail na mesma data.

Ressaltamos ainda que o ocorrido já foi reportado ao setor responsável para as devidas tratativas internas, especialmente considerando que as peças destinadas ao reparo já haviam sido entregues.

Pedimos sinceras desculpas pelos transtornos ocasionados e reforçamos o nosso compromisso com um atendimento transparente, cordial e eficiente.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Relacionamento com o cliente.
AGRATTO INDÚSTRIA E COMÉRCIO S/A.