O que aconteceu
Comprei há alguns dias o Short Cobre com Detalhe Off White da Água e Luz, tamanho P, conforme a orientação da tabela de medidas disponibilizada.
Quando chegou, percebi que o tamanho indicado não estava adequado como eu esperava e apresentava uma folga.
Achei que isso era uma característica da modelagem, o que não me agradou, mas relevei, porque achei o tecido bom.
Entretanto, depois de utilizá-lo e lavá-lo (à mão e água em temperarura ambiente), percebi que o tecido, que parecia mais grosso e de boa qualidade, AFINOU E ALARGOU MUITO. Agora, o short esta transparente e frouxo, com sobra de tecido aparente e transparência.
Tentei devolver de forma amigável, mas a atendente se recusou a prosseguir com a devolução, pois ja haviam se passado 7 dias.
Como percebo essa situação como um defeito de produção e de qualidade, que não é possível diagnosticar em 7 dias, reconheço que existe no produto um VÍCIO OCULTO.
Peço, portanto, que aceitem a devolução, conforme determina o Código do Consumido, o qual me confere um prazo de até 90 dias.
Obs: não enviei fotos para a comprovação porque onde percebo mais o problema é a região glútea, e, assim, me reservo ao direito de não me expor indevidamente.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Água e Luz respondeu
15/09/2026 às 15:33
Olá, Maria Luísa!
Localizamos o seu contato e, ao verificarmos o histórico do atendimento, identificamos que a solicitação apresentada inicialmente foi referente à devolução da peça, sem qualquer menção a possível defeito ou alteração no tecido após a lavagem.
Dessa forma, naquele momento, seguimos as orientações previstas em nossa política de trocas e devoluções, que estabelece o prazo de 7 dias corridos após o recebimento do pedido para solicitação de troca e devolução.
Entendemos, porém, que a situação relatada agora é diferente, pois você nos informa sobre uma possível alteração na peça após a lavagem. Por esse motivo, não queremos deixar de analisar o seu caso.
Inclusive, já estamos em contato com você pelo WhatsApp para entendermos melhor o ocorrido e, a partir das informações necessárias, orientá-la sobre os próximos passos e a melhor forma de auxiliar.
Nosso objetivo é analisar a situação com atenção e oferecer o suporte adequado ao seu caso.
Atenciosamente,
Água e Luz
Consumidor respondeu
21/09/2026 às 12:45
Boa tarde. Conforme esclarecido, durante o primeiro contato, não fui atendida como esperava ser.
Me senti intimidade e, de certa forma, interrompida durante a conversa, pois, ao tentar explicar o porquê da devolução, fui respondida apenas com o link do rastreamento do meu produto, sem nenhuma mensagem a mais.
Isso, para mim, configurou uma atitude e postura [Editado pelo Reclame Aqui] para com uma cliente, motivo pelo qual recorrer ao Reclame Aqui para solucionar a situação.
Já passados esses fatos, foi pedido a mim que enviasse fotos do short, sem que eu o estivesse usando, para que eu pudesse confirmar a minha narrativa, e também, que eu descrevesse em detalhes a lavagem.
Durante o primeiro processo, ainda identifiquei partes do tecido que apresentamvam sinais de puimento.
A resposta requerida já foi enviada ao WhatsApp da Água e Luz, de quem aguardo um novo posicionamento.
Consumidor respondeu
21/09/2026 às 12:45
Boa tarde. Conforme esclarecido, durante o primeiro contato, não fui atendida como esperava ser.
Me senti intimidade e, de certa forma, interrompida durante a conversa, pois, ao tentar explicar o porquê da devolução, fui respondida apenas com o link do rastreamento do meu produto, sem nenhuma mensagem a mais.
Isso, para mim, configurou uma atitude e postura [Editado pelo Reclame Aqui] para com uma cliente, motivo pelo qual recorrer ao Reclame Aqui para solucionar a situação.
Já passados esses fatos, foi pedido a mim que enviasse fotos do short, sem que eu o estivesse usando, para que eu pudesse confirmar a minha narrativa, e também, que eu descrevesse em detalhes a lavagem.
Durante o primeiro processo, ainda identifiquei partes do tecido que apresentamvam sinais de puimento.
A resposta requerida já foi enviada ao WhatsApp da Água e Luz, de quem aguardo um novo posicionamento.
Água e Luz respondeu
21/09/2026 às 17:29
Olá, Maria Luísa!
Sentimos muito por todo o transtorno e pela experiência que você teve em seu primeiro contato conosco. Essa situação foge do padrão e qualidade que buscamos oferecer às nossas clientes, e lamentamos sinceramente pelo ocorrido.
Conforme conversamos pelo WhatsApp, já realizamos o contato para entender melhor a situação relatada e habilitamos a opção para que você possa solicitar a devolução da peça.
Assim que o produto retornar ao nosso centro de distribuição, nossa equipe responsável fará uma análise detalhada da peça, considerando as informações relatadas e as condições do produto. Após a análise, entraremos em contato com você com um posicionamento e a resolução para o caso.
Reforçamos que estamos acompanhando o seu caso de perto e permanecemos à disposição para prestar todo o suporte necessário até a conclusão da análise.
Atenciosamente,
Água e Luz
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?SimVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento3Após muitas conversa e análise das fotos apresentadas, recebi um código de devolução. Foram aproximadamente duas semanas até que eu recebesse o reembolso.Estou satisfeita com a conclusão, mas não gostei do tratamento e da comunicação, principalmente no que diz respeito aos entraves para a aprovação de uma devolução. Também não acho que a modelagem estava adequada para o meu corpo.Por isso, evitarei fazer negócios novamente.