O que aconteceu
Compareci à Alergo Dermatologia Integrada para atendimento com o Dr. Sérgio, CRM 56088, porém saí do estabelecimento sem a solução que procurei e sem a prescrição necessária para dar continuidade ao meu tratamento.
Faço uso de minoxidil oral e dutasterida há mais de 20 anos. Inclusive, o tratamento já havia sido prescrito anteriormente pelo Dr. Fernando, no próprio consultório.
Durante o atendimento, expliquei ao Dr. Sérgio meu histórico e que se tratava de uma medicação de uso contínuo. Mesmo assim, ele informou que não concordava em fazer a prescrição e disse, de maneira enfática, que, se eu quisesse a receita, deveria procurar outro médico.
Expliquei que não teria como simplesmente interromper um tratamento que faço há tantos anos, mas o médico manteve a decisão e não realizou a prescrição.
Procurei então a recepção para explicar o que havia acontecido. A atendente informou que não havia outro médico disponível naquele momento e que eu deveria aguardar até 28/10 para tentar atendimento com outra médica. Como alternativa, fui orientada a ligar todos os dias para verificar se haveria alguma desistência.
Considero essa orientação extremamente inadequada para uma paciente que faz uso contínuo de medicação. Não é razoável sair de uma consulta sem a continuidade do tratamento e ainda ser orientada a aguardar mais de um mês ou ficar ligando diariamente em busca de uma vaga.
Também fiquei bastante decepcionada com a falta de acolhimento da recepção diante da situação. Estou tratando uma condição de saúde que envolve a queda de cabelo e que, naturalmente, também afeta minha autoestima, e esperava encontrar no mínimo compreensão e uma alternativa adequada.
Solicito uma manifestação formal da Alergo Dermatologia Integrada sobre o ocorrido e esclarecimentos sobre quais providências serão tomadas em relação ao atendimento prestado pelo profissional e à falta de uma alternativa adequada oferecida pela clínica.
Ressalto que não estou questionando o direito do médico de avaliar e decidir sobre uma prescrição. O que questiono é a forma como a situação foi conduzida e o fato de eu ter saído do estabelecimento sem uma solução adequada para a continuidade de um tratamento de longa duração
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Alergo Dermatogia respondeu
24/09/2026 às 17:41
Olá Sra Leonilda,
Lamentamos que sua experiência não tenha correspondido às suas expectativas e sentimos muito pelo desconforto relatado.
Entendemos a importância de uma condução acolhedora e de um atendimento que considere as necessidades de cada paciente.
Informamos que nossa gestora da unidade entrou em contato para ouvir sua manifestação e prestar os devidos esclarecimentos.
Agradecemos por compartilhar seu relato, que será considerado com a devida atenção.
Consumidor respondeu
25/09/2026 às 15:47
Após a publicação da reclamação, a diretora da clínica entrou em contato comigo por telefone para conversar sobre o ocorrido. Ela pediu desculpas pelo atendimento e informou que ainda tentaria conversar com o médico para entender melhor a situação.
Ela também se colocou à disposição para me atender pessoalmente e chegou a oferecer um novo atendimento com outra médica. Agradeço a iniciativa e a atenção demonstrada pela diretora, inclusive por ter se colocado no meu lugar e buscado uma forma de solucionar a situação.
Expliquei a ela, porém, que, diante do que havia acontecido, eu já havia procurado atendimento em outro consultório e fui muito bem atendida, conseguindo resolver a questão que me levou à consulta inicialmente. Por esse motivo, neste momento, não tenho interesse em retornar à clínica.
A diretora ainda se colocou à disposição para um eventual atendimento futuro, inclusive com outro profissional, caso eu queira.
Considero importante registrar que, apesar da experiência inicial negativa, a diretora da clínica demonstrou atenção, respeito e disposição para ouvir minha situação e buscar uma solução. Agradeço pelo contato e pelas desculpas apresentadas.
Dessa forma, deixo registrado o retorno recebido pela clínica após minha reclamação e considero que, da parte da direção, houve uma tentativa de acolhimento e resolução da situação.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento5Decepcionante.