Abertura de processo criminal por inadimplemento e falta de canal de atendimento para renegociação

Respondida
São Luís - MA
06/08/2026 às 12:17
ID: 255779353
Fiz a assinatura e infelizmente passei por problemas financeiros, e acabei não conseguindo arcar com algumas parcelas. Daí a empresa Allu entro com um processo criminal contra mim, alegando que me apropriei do aparelho indevidamento (Apropriação indebita). Não sabia da existencia desse processo e fui surpreendido com uma intimação da delegacia. Assim que tomei conhecimento da intimação, fui até a delegacia devolver o aparelho. Para demonstrar que nunca houve dolo por mim parte, e sim um inadimplemento contratual. Me sentir coagido, mas nao estou me eximindo da responsabilidade de ressarcir o debito das parcelas em atraso. Desde o dia 8 de julho de 2026 devolvi o aparelho, e até hoje nao conseguir nenhum meio de contato com a empresa para renegociar minha dívida. O canal deles pelo WhatsApp é sempre uma iA que responde e nunca consegue passar para um atendente humano. Estou tentando resolver a minha situaçao, ate mesmo depois dessa medida excessiva para a conduta praticada.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/08/2026 às 15:44
Olá, Rodrigo!
Você relatou ter devolvido o aparelho na própria delegacia após tomar conhecimento da intimação, e busca renegociar as parcelas em atraso, mas sem conseguir contato humano em nenhum canal de atendimento. Aqui está o que fizemos: identificamos que sua situação está vinculada a um processo em andamento com nosso time jurídico. Diante disso, seu caso evolui de esfera e é tratado diretamente com esse setor. Vide regulamento desta plataforma, somente demandas extrajudiciais são passíveis de resolução neste canal, portanto seguimos impossibilitados de intervir diretamente no processo por aqui, devendo você aguardar contato do setor responsável para dar continuidade à negociação.
A Allu segue o Art. 4º, III do CDC, que garante clareza e boa-fé nas relações de consumo — é esse princípio que guia como respondemos por aqui.
Qualquer dúvida sobre o que foi informado, é só responder por aqui via mensagem privada que seguimos com você.
Para tratar diretamente sobre seu contrato, precisamos confirmar a titularidade — os dados usados para localizar seu cadastro (CPF, e-mail, telefone) são protegidos pela LGPD (Lei nº 13.709/2018), e só avançamos com o titular ou representante legal com documentação válida.
Qualquer dúvida, nossos canais oficiais atendem de segunda a sexta, das 10h às 17h.
Felipe - allu.