Falta de Atendimento e Dificuldade na Compra de iPhone pela Allu

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Papanduva - SC

11/12/2025 às 23:16

ID: 234521849

Estou completamente insatisfeita com o atendimento ou melhor, a falta total de atendimento da Allu. Tenho assinatura de iPhone com eles há muito tempo, sempre paguei tudo em dia e nunca tive nenhum problema até agora. Mas justamente no momento em que finalmente estou com a possibilidade de compra do aparelho, agora que a opção foi liberada, a empresa simplesmente SUMIU.

Estou há dias tentando contato pelo WhatsApp oficial da Allu. As mensagens são visualizadas, mas ninguém responde. Mandei e-mail, também nenhum retorno. Meu ciclo de assinaturas está chegando ao fim, e eu precisava resolver a compra do aparelho dentro do prazo mas a empresa não demonstra nenhuma responsabilidade ou respeito com o cliente que honra os compromissos.

É inaceitável que uma empresa que trabalha com assinatura de celular, um serviço contínuo e de confiança, abandone o cliente justamente no momento mais importante, que é a conclusão do processo de compra. Parece que enquanto eu estava apenas pagando a assinatura, tudo funcionava. Agora que é hora de finalizar e adquirir o aparelho, simplesmente somem.

Exijo uma solução imediata, posicionamento claro e retorno urgente. Não é possível que uma empresa desse porte trate o consumidor com tanto descaso.

Compartilhe

Resposta da empresa

15/12/2025 às 15:25

Olá Carolina!

Em atenção a sua manifestação, informo que trabalhamos em prol de garantir total satisfação de nossos clientes.

O parecer final sobre essa reclamação, foi enviado através de mensagem privada nessa plataforma.

Conforme regulamento dessa plataforma, orientamos que todo contato conosco seja feito pelo real titular da assinatura, pois utilizamos o CPF do titular do contrato para identificação de dados em nosso sistema e seguindo o que é previsto na LGPD Lei nº 13.709/2018, não podemos passar informação do contrato a terceiros.
Assim, é necessário que o titular do contrato nos acione ou um representante legalmente autorizado, mediante apresentação de documentação válida (como procuração reconhecida em cartório).

Ressalto que, com base no Artigo 4º, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor, a Política Nacional das Relações de Consumo tem por objetivo o atendimento das necessidades dos consumidores, o respeito à sua dignidade, saúde e segurança, a proteção de seus interesses econômicos, a melhoria da sua qualidade de vida, bem como a transparência e harmonia das relações de consumo. À harmonização dos interesses dos participantes das relações de consumo e compatibilização da proteção do consumidor com a necessidade de desenvolvimento econômico e tecnológico, de modo a viabilizar os princípios da boa-fé e equilíbrio nas relações entre consumidores e fornecedores.

Se necessário, retorne conosco através de nossos canais de atendimento oficiais.
Estamos disponíveis de segunda a sexta das 10:00 horas às 17:30 horas.

Felipe - allu.