Ana Capri - Defeito em produto e recusa de troca/reembolso

Não resolvido
São José do Rio Preto - SP
01/07/2026 às 18:33
ID: 252844383
Realizei uma compra na loja Ana Capri do Rio Preto Shopping em São José do Rio Preto no dia 12/06 e o produto está com defeito. A Loja não tem outro igual ao comprado e estão me forçando a escolher outro produto diferente do adquirido e não querem me devolver o valor, visto que não tem o modelo escolhido.
Gostaria de uma solução, pois não sou obrigado a adquirir algo diferente do que gostei por simples fato da loja não querer resolver o problema.
A funcionária inclusive com grosseira veio falando que a loja não tem obrigação de trocar o produto, pois é uma mera liberalidade da loja, mas não é obrigada e que eu tenho que escolher outro modelo e não querem devolver o valor pago.
Não quero outro modelo, quero igual a esse comprado ou meu dinheiro de volta.
Aguardo solução o mais breve possível, pois o prazo de troca está se esgotando.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/07/2026 às 17:20
Olá, Norival, tudo bem?
Esclarecemos ser fundamental que os produtos passem pela análise técnica, junto à loja onde foram adquiridos se estiverem dentro de 90 dias contatos a partir da data da compra e 7 dias se tratando de numeração ou insatisfação acompanhados da comprovação fiscal (nota fiscal ou CPF do comprador).
Conforme Código de Defesa do Consumidor, a fabricante tem até 30 dias para posicionar o consumidor sobre análise técnica realizada em seu produto. Ressaltamos que este é um prazo máximo e o retorno normalmente ocorre bem antes desse prazo.
Permanecemos à disposição.
Atenciosamente,
Equipe de Experiência do Cliente | Anacapri - Loja Física
Réplica do consumidor
15/07/2026 às 19:12
Já resolvi de outro modo, já que a loja não resolveu dentro do prazo legal de 30 dias (foi até menos tempo). Visto que deixo aqui minha total insatisfação, pois como informei, não sou obrigado a adquirir outro item diferente do desejado por simplesmente a responsável da loja não querer devolver o valor pago por não ter em estoque o mesmo modelo na qual gostei e paguei.
Enfim, a loja é péssima em atendimento, a pior que já entrei com minha esposa em diversas Cidades que já visitamos e compramos.
Jamais volto na unidade do Rio Preto Shopping em São José do Rio Preto -SP. SÃO PESSIMOS E DESPREPARADOS.
Consideração final do consumidor
15/07/2026 às 19:14
Totalmente despreparados e simplesmente tratam o cliente como [Editado pelo Reclame Aqui], pois não resolvem o problema em loja, tentam te obrigar a adquirir algo diferente do que você gostou quando não tem outro item para troca e não devolvem o valor pago (forçando uma situação desagradável). NAO RECOMENDO A UNIDADE DO RIO PRETO SHOPPING EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO -SP.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0