Não resolvido

Atraso na Reparação de Veículo Após Colisão: Segurada HDI e Oficina Antishock Não Cumprem Prazo

ANTI SHOCK SERVICOS AUTOMOTIVOS

cidade: Santo André

O que aconteceu

No dia 05/12/2025 ocorreu uma colisão traseira no meu veiculo quando eu estava parado no congestionamento,o condutor do veículo que me atingiu,de nome Bruno que é assegurado da seguradora HDI,se prontificou a de me ressarcir do dano através do seguro. A partir daí eu entrei em contato com a seguradora no dia seguinte, a mesma sugeriu que eu levasse meu veiculo até a oficina mecânica Antishock que fica no localizada na ***** município de *****, depois de entrar em contato com eles, levei o carro pra ser avaliado, ficou combinado que eu deveria deixar o carro na oficina no dia 05/01/ 2026, devendo ser retirado após 15 dias, o que aconteceu foi me informado que havia um atraso na peças, como eu não poderia ficar sem o carro, eles sugeriu para que eu fosse buscá-lo e assim que a peça chegasse eles me avisavam, porém até a data de hoje 29/03 o problema não foi resolvido, eles estão sempre alegando que a ainda não chegou.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. ANTI SHOCK SERVICOS AUTOMOTIVOS respondeu

    30/03/2026 às 11:40

    Prezado Sr. Derivaldo,

    Em atenção à sua manifestação, cumpre-nos esclarecer alguns pontos importantes para o correto entendimento da situação.

    Desde o primeiro atendimento, todos os procedimentos foram realizados de forma adequada e dentro dos padrões exigidos, incluindo a solicitação de peças originais diretamente à montadora Honda, conforme orientações do processo de reparo vinculado à seguradora.

    Esclarecemos que após a desmontagem do veículo, foi verificada a necessidade da troca da longarina, que foi imediatamente solicitada na fábrica da HONDA, inicialmente a peça recebida foi entregue de forma incorreta pelo fabricante, situação alheia à nossa responsabilidade, o que impossibilitou a continuidade do reparo. Diante disso, foi necessário realizar um novo pedido em 13/02/2026, sob o n *****, estando este sujeito aos prazos de produção e envio da própria montadora, uma vez que não se trata de item com disponibilidade imediata.

    Importante destacar que todas as informações foram devidamente repassadas ao cliente ao longo do processo. Inclusive, foi sugerida alternativa para resolução mais célere por meio de tratativa direta com a companhia de seguros, a qual não foi aceita, sendo de opção do próprio cliente aguardar a chegada da peça original.

    Dessa forma, reforçamos que não houve qualquer omissão ou falha na condução por parte da oficina, estando o prazo atual diretamente relacionado à [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento da montadora.

    Seguimos acompanhando o pedido junto ao fabricante e permanecemos à disposição para a conclusão do reparo tão logo a peça seja disponibilizada.

    Atenciosamente

    Anti Shock Serviços Automotivos

  2. Consumidor respondeu

    30/03/2026 às 13:06

    já são 3 meses e nao 3 dias . e vocês nao tem a capacidade de resolver meu problema já esta parecendo que eu estou explorando algo pra vocês e vocês ainda diz que nao ee negligência. Faça me um favor.
  3. ANTI SHOCK SERVICOS AUTOMOTIVOS respondeu

    30/03/2026 às 13:49

    Prezado Sr. Derivaldo

    Compreendemos sua insatisfação em relação ao prazo e reforçamos que, em nenhum momento, consideramos sua manifestação como indevida.

    No entanto, é importante esclarecer que a demora não está relacionada à falta de ação ou capacidade da nossa equipe, mas sim a um fator externo: o fornecimento da peça pela montadora Honda, que, como já informado, não possui disponibilidade imediata e depende de produção.

    Desde o início, todas as providências cabíveis foram adotadas com agilidade, incluindo a realização de um novo pedido após o envio incorreto da peça anterior. Seguimos acompanhando constantemente junto à fabricante para obter a peça o quanto antes.

    Reforçamos também que buscamos alternativas para minimizar o impacto, inclusive sugerindo tratativa junto à seguradora, porém, conforme sua própria decisão, optou-se por aguardar a peça original.

    Entendemos o transtorno gerado pelo tempo de espera e permanecemos à disposição para dar continuidade imediata ao reparo assim que a peça for disponibilizada.

    Atenciosamente,

    Anti Shock Serviços Automotivos

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    Nao tem interesse de resolver problema de terceiro