Empresa não realiza passeio e se nega a devolver valor pago

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

23/07/2025 às 16:11

ID: 222824037

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

A empresa me deu UM [Editado pelo Reclame Aqui].
Paguei pelo serviço com antecedência, mas no dia da viagem a empresa não se prestou a nos levar para o passeio.
Acordamos de madrugada em vão.
Entrei em contato solicitando a devolução do dinheiro, e embora a vendedora tenha reconhecido o erro e pedido desculpas pelo ocorrido, a empresa se negou a devolver o valor pago (por falta de profissionalismo ou de caráter).
Enviei vários contatos e eles simplesmente ignoraram. Precisarei ir ao Procon ou procurar um advogado para que me devolvam.

Sugiro muito CUIDADO ao lidar com eles.

Fiz outros passeios com a We Love Chile, todos maravilhosos. Recomendo fortemente.

Compartilhe

Resposta da empresa

25/07/2025 às 15:36

Olá Muller,

Agradecemos pelo seu contato e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados:

No dia do passeio, o senhor foi devidamente buscado no local combinado sendo assim você sabe muito bem que não levou um [Editado pelo Reclame Aqui]. No entanto no momento, notamos que estava acompanhado de uma criança e uma cadeirinha de bebê, apesar de a reserva ter sido feita apenas para duas pessoas adultas no valor de R$ ******* reais por pessoa, sendo totalizado R$ ******* reais. Infelizmente, por uma questão de logística e segurança, não havia espaço disponível no veículo para acomodar a cadeirinha extra e a criança, o que impossibilitou a participação no tour conforme contratado.

Quanto ao reembolso, informamos que a compra foi realizada via cartão de crédito em 3 parcelas, e, portanto, o estorno foi processado diretamente no mesmo cartão utilizado. Reforçamos que não realizamos reembolsos via Pix para compras feitas por cartão e por isso o senhor mesmo com as mensagens via whatsapp não estava conseguindo esse reembolso solicitado via PIX.

É importante ressaltar que a compensação de valores em cartões de crédito pode demorar até dois ciclos de fatura, dependendo do banco emissor, motivo pelo qual o senhor ainda não visualizou o valor em sua fatura atual. Sugerimos acompanhar as próximas faturas e, caso necessário, entrar em contato com a administradora do seu cartão para confirmar o lançamento do estorno.

Seguimos à disposição para qualquer outra dúvida.

Atenciosamente,
Equipe Aprendi a Viajar Chile