Resolvido

Entrega de porta com abertura invertida e recusa de troca

Artesana

cidade: São Paulo

O que aconteceu

Comprei uma porta da Artesana em 31/03/2024, pedido n *****.

O produto permaneceu lacrado, armazenado em perfeito estado na obra, e só agora, ao iniciar a instalação, foi identificado que a porta foi entregue com a abertura invertida (solicitada com abertura à direita, mas recebida com abertura à esquerda).

Entrei em contato com o SAC via WhatsApp e fui atendido pelo Luis Victor, que inicialmente se comprometeu a verificar com o gestor. Informei que a porta não apresentava nenhuma avaria, estava completa, e que só havia retirado o plástico para gravar um vídeo demonstrando o erro a pedido do próprio atendimento. Ou seja, não houve instalação ou uso do produto.

Mesmo assim, a troca foi negada com base na política interna de 7 dias corridos após a compra o que não se aplica aqui.

Não se trata de arrependimento de compra, mas de erro na entrega que só pôde ser constatado agora, pois a instalação foi adiada por motivos de obra.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamação em casos de vício oculto ou erro de fornecimento começa a contar a partir da constatação do defeito

O produto nunca foi instalado e está em perfeitas condições

Foi desembalado exclusivamente para registro do vídeo que demonstrava o erro.

Solicito a troca pela porta correta, conforme pedido original, ou uma solução viável que respeite meus direitos como consumidor.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Artesana respondeu

    14/07/2025 às 12:06

    Sr. Jean, bom dia!

    Seu caso foi encaminhado para a área responsável, que acompanhou atentamente o processo e realizou a troca na última sexta-feira, dia 11/07. Por gentileza, confirme se deu tudo certo.

    Reforçamos a importância de que todos os nossos clientes confiram os produtos no mesmo dia da entrega. Caso seja identificado algum problema, poderemos realizar a troca dentro do prazo estabelecido.

    Agradecemos muito pelo seu feedback e continuamos à disposição.

    Atenciosamente,

    Karoline.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Sim
    Nota do atendimento6

    Apesar da demora no retorno, o problema foi resolvido.