Respondida

[Editado pelo Reclame Aqui]

Artesana

cidade: São Pedro

O que aconteceu

No mês de janeiro eu solicitei um orçamento com esta empresa , mas por uma questão de custo eu não conclui a compra, porém os dados de pagamento da empresa ficaram registrados no meu banco.

E durante o processo de pagamento dos fornecedores acabamos por fazer o pagamento por engano a esta empresa.

No primeiro contato eu solicitei o estorno do valor , disserem que o fariam, depois de alguns dias me disserem que o estorno só poderia ser feito depois de uma semana pois segundo eles a empresa só faz os pagamentos nas quartas-feiras .

Bom ontem dia 19/02 eles impuseram uma série de dificuldades pra que este estorno fosse realizado.

Mandei todas as informações necessárias pra que o estorno podesse ser feito, e olha que um estorno de Pix até um chipanzé consegue fazer.

Mas pra minha surpresa ela informaram que o estorno já não poderia ser feito na quelé dia por conta do horário e eu teria que agaudrar mais uma semana pra que o valor podesse ser devolvido.

Por lei a empresa é o rogada a devolver o valor imediatamente e a lei prevalece sobre normas internas de qualquer empresa.

É um absurdo que uma empresa deste porte se aproprie do recurso alheios e não se preocupe com a sua imagem.

É lamentável.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Artesana respondeu

    20/02/2025 às 10:51

    Bom dia Senhor Flavio Santiago.

    Mediante a sua ******* mencionado acima, estamos SIM nos prontificando a realizar o estorno como já fora informado a vossa senhoria e que em nenhum momento fora dito, mencionado ou anunciado que não iríamos proceder com tal processo, porém por política da empresa afim de não haver danos colaterais o processo de estorno é feito para a mesma conta bancária do qual foi realizado o pagamento, como vossa senhoria mesmo mencionou acima lhe informamos que temos um procedimento de pagamento de todas as contas, porém vós nos solicitaste que o estorno fosse realizado em uma conta bancária diferente da que foi realizado o pagamento, e essa solicitação veio após o horário do nosso procedimento de autorizações de pagamento e por conta disto o mesmo não foi realizado no dia de ontem, contudo nosso financeiro já confirmou o procedimento e este será feiro ainda hoje no dia 20/02.

    Agradecemos a sua compreensão e estamos a disposição para maiores esclarecimentos.