Notebook Asus Vivobook com defeito na placa e recusa de reparo na garantia por suposta oxidação

Em réplica
Guararapes - SP
22/07/2026 às 07:40
ID: 254524651
comprei um notebook na loja cem de guararapes,
esse notebook paguei quase 5 mil reais,
passar algum tempo e ainda na garantia ele parou de funcionar,
levei na loja onde comprei, abriu reparo na assistência asus,
não consertaram, disseram que tem vestigios de oxidação na placa, alegaram que foi derramado líquido, mas a placa ta seca, o notebook ta sequinho por dentro assim como mostra a foto, não tem como vocês provar que foi líquido pois eu tenho certeza a foto mostra oxidação de soldas e não de líquido ja que não tava molhado por dentro.
vai aqui minha indignação de comprar nas lojas cem, e também da assistência asus que não consertaram meu notebook ainda na garantia,
eu ja comprei produtos em outras lojas e quando deu defeito ainda na garantia foi reparado em outras assistências sem cobrar o reparo,
ja aqui na loja cem tive perda de tempo de correr atrás desses procedimentos da garantia da assistência asus, fiz tudo certinho, paguei caro no notebook asus Vivobook e estou sem o aparelho.
se for dar resposta não venha com conversa fiado que eu ja sei,
não venha falar que ja passou o prazo da garantia, sim ja passou mas quando eu abri o reparo ainda estava na garantia e não consertaram,
se não der jeito vou no procon e depois no forum pra resolver isso, quero que vcs que estão acusando derramamento de líquido prove que foi isso sendo que tava tudo seco, as fotos que tiraram só mostra oxidado e nada molhado, pode ter vindo assim de fábrica pois a carcaça não deixa ver como está a placa quando o cliente compra porque vem lacrado,
a oxidação pode ser também de soldas de fábrica,
se foi responder não perca tempo com conversa fiado,
venha com solução.
Compartilhe
Resposta da empresa
22/07/2026 às 10:08
Prezado Wanderlei, bom dia.
Esperamos que esta mensagem o encontre bem.
Agradecemos o seu contato e a oportunidade de esclarecer os pontos levantados. Analisamos cuidadosamente os seus apontamentos e compreendemos o seu posicionamento.
Após uma avaliação detalhada de nossa equipe técnica, esclarecemos as questões trazidas:
Conforme detalhado no laudo técnico (cujas evidências fotográficas foram encaminhadas a você), identificamos pontos de oxidação na estrutura do equipamento que comprometem a integridade dos componentes elétricos. Devido a esse estado físico, não foi possível prosseguir com os testes funcionais, o que torna o reparo inviável.
Esclarecemos que a oxidação não é classificada como um vício oculto ou defeito de fabricação. Este processo é decorrente da exposição a agentes externos tais como condições de armazenamento, umidade elevada, contato com líquidos e vapores, agentes que estão fora das especificações de ambiente nas quais o equipamento foi projetado para operar.
Diante do exposto, e em conformidade com as condições gerais da nossa garantia (que assegura a cobertura contra defeitos de fabricação, mas exclui danos físicos, oxidação e mau uso), informamos que não será possível realizar o reparo ou a substituição da placa sem custos.
Reforçamos que esta decisão é estritamente técnica e fundamentada no laudo elaborado. Seguimos à disposição para fornecer quaisquer esclarecimentos adicionais ou detalhes sobre as imagens anexas, caso deseje analisá-las.
Atenciosamente,
Equipe ASUS
Réplica do consumidor
22/07/2026 às 19:31
não tem como vocês provar que foi oxidado por derramamento de líquido,ou outras coisas assim como falou na resposta ou no laudo já que a foto mostra seco por dentro,
com certeza a oxidação pode ter sido causado por residuos de componentes de soldas de fábrica que ficaram na placa e com o passar do tempo foi oxidando e estragando a placa.
vocês queram cobrar o reparo, e qual seria o valor?
ja que foi feito o laudo técnico?