Não resolvido

Falta de respeito com o cliente. Descumprimento de prazo.

Atacado Neon Materiais Eletricos

cidade: Rio de Janeiro

O que aconteceu

No dia 22 de agosto deste ano, entramos em contato com a empresa Atacado Neon para adquirir uma peça de neon que seria utilizada na inauguração de nossa loja. Realizamos o pagamento de R$ 1.450,00 à vista, tendo sido informado pela empresa (Consultor de Projetos chamado César) que a mercadoria seria entregue no dia 10 de setembro. Como a peça era fundamental para a inauguração, confiamos no prazo informado e aguardamos a produção e entrega do produto.

Até o dia 08 de setembro, não havíamos recebido qualquer atualização por parte da empresa. Diante da proximidade da data de entrega, fomos nós que precisamos entrar em contato para saber se estava tudo conforme combinado.

Foi então que começaram os problemas. Para a nossa surpresa, fomos informados de que a peça sequer havia entrado em produção. Ou seja, mesmo após o pagamento integral realizado e com uma data de entrega previamente estabelecida para 10/09, o pedido ainda não havia sido produzido. Além disso, durante o processo, descobrimos que a arte inicialmente apresentada pela empresa havia sido criada por inteligência artificial e não correspondia exatamente àquilo que a empresa tinha condições técnicas de produzir. Essa informação somente foi apresentada posteriormente, quando já havíamos realizado o pagamento e estávamos próximos da data prevista para a entrega.

A empresa alegou estar enfrentando excesso de demanda, apresentou uma nova previsão e ofereceu alguns brindes como forma de compensação pelos transtornos. O problema é que a nova previsão também não foi cumprida. Brinde não resolve o problema.

Consideramos extremamente frustrante toda essa situação, principalmente porque cumprimos integralmente com a nossa parte desde o início: fizemos o pagamento à vista, fornecemos as informações necessárias e confiamos no prazo informado pela empresa.

O produto foi contratado justamente para atender à inauguração da nossa loja, e o descumprimento do prazo acabou comprometendo nosso planejamento e gerando transtornos que poderiam ter sido evitados (nossa visibilidade) se a empresa tivesse o mínimo de organização.

Nosso aborrecimento envolve uma sequência de situações: pagamento antecipado, ausência de comunicação, pedido que sequer havia entrado em produção, divergência entre a arte apresentada e aquilo que poderia efetivamente ser produzido, alteração do prazo inicialmente acordado e, posteriormente, o descumprimento da nova previsão de entrega.

Ficaram de postar a peça no dia 18/09, mas não recebemos nenhuma informação e hoje, dia 21/09, ninguém responde no whatsapp.

Para negociar a venda são muito prestativos e rápidos, mas para cumprir o que foi acordado e respeitar o cliente após o pagamento, demoram e não dão retorno.

No Instagram fazem propaganda como se fossem os melhores, mas a história real não é essa. Infelizmente só li alguns comentários negativos vividos por outros clientes posteriormente.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Atacado Neon Materiais Eletricos respondeu

    28/09/2026 às 15:37

    Olá, Aldo!

    Primeiramente, queremos pedir desculpas por todo o transtorno causado. Reconhecemos que houve uma falha nossa: o pedido acabou sendo registrado no sistema com uma data diferente daquela que havia sido combinada com você e, somado a outros ajustes internos, isso acabou impactando o prazo de entrega.

    Entendemos a sua frustração, principalmente por você ter se programado com base na data informada. Essa foi uma situação atí[Editado pelo Reclame Aqui] e, assim que identificamos o ocorrido, buscamos priorizar o processo para que o pedido fosse finalizado e enviado o quanto antes.

    Também já alinhamos internamente o ocorrido com os setores envolvidos, justamente para evitar que uma situação como essa volte a acontecer.

    Neste momento, a mercadoria já está em transporte pela Azul, com previsão de entrega informada pela transportadora para o dia 30/09.

    Mais uma vez, pedimos desculpas por todo o transtorno e agradecemos pela compreensão.

    Atacado Neon.

  2. Consumidor respondeu

    01/10/2026 às 15:11

    A previsão de entrega da mercadoria era para o dia 30/09 e a mercadoria não foi entregue. A transportadora alegou que não encontrou o endereço, mas ninguém entrou em contato conosco. Depois de muita insistência nossa junto a Atacado Neon e junto a terceirizada da transportadora Azul, hoje, dia 01/10, recebemos a resposta da transportadora que a mercadoria foi entregue nos Correios.
  3. Consumidor respondeu

    01/10/2026 às 15:18

    A entrega estava prevista para o dia 30/09. Não foi entregue. Reclamamos com a Atacado Neon e a Atacado Neon entrou em contato com a transportadora Azul que alegou que não encontrou o endereço, mas ninguém entrou em contato com a gente. No dia 01/10 reclamamos e depois de muitas idas e vidas, quase às 15h, recebemos a informação que a mercadoria foi entregue nos correios. Sinceramente, não me lembro de ter passado tanto aborrecimento com outras empresas. A comunicação transparente e verdadeira é um ponto primordial entre cliente e empresa, mas cada dia que passa isso se torna mais raro. Infelizmente.
  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento1

    A experiência que tive foi de frustração total. Prometeram entregar a mercadoria no dia 10/09, antes da inauguração da loja e só foi entregue (ainda não retirei, pois não entregaram na minha casa e sim nos Correios) mais de 20 dias depois e nem sei se o neon está ok, pois tenho que retirar ainda nos correios. Estou triste e me sentindo desrespeitado.