Minha mala foi entregue rasgada e quebrada pela Avianca

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Roque - SP

18/09/2026 às 08:25

ID: 259392485

Gostaria de registrar uma reclamação referente a uma das duas malas despachadas na minha viagem com a Avianca

Reserva: *****
Destino: Orlando viagem realizada em 04 de setembro

A mala foi entregue com diversos danos, incluindo:

- mala rasgada
- local de fechamento/fecho quebrado, o que impossibilitou colocar o cadeado na viagem de volta
- alça quebrada comprometendo o uso adequado da mala.

A mala estava em condições normais antes do despacho e foi devolvida danificada. Além dos danos materiais, o problema no fechamento deixou a bagagem sem possibilidade de ser devidamente protegida com cadeado durante o retorno.

Assim que identifiquei os danos, tentei resolver a situação ainda no aeroporto,mas fui orientado a entrar em contato por telefone. Fiz a ligação conforme orientado e, durante o atendimento, fui informado de que deveria preencher um formulário. No entanto, não fui informado claramente qual formulário deveria ser preenchido nem recebi uma orientação adequada sobre como acessá-lo.

Estou tentando resolver a situação pelos canais indicados pela própria companhia, mas, até o momento, ninguém consegue me orientar ou solucionar o problema. Não considero razoável ficar sendo direcionado de um canal para outro sem receber as informações necessárias para registrar a reclamação corretamente.

Gostaria de solicitar a avaliação do caso e o devido ressarcimento/solução para os danos causados à bagagem, bem como a indicação clara do procedimento ou formulário correto para formalizar a reclamação.

Compartilhe