Não consigo comprar mala adicional antecipadamente

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Jandaia do Sul - PR

06/09/2022 às 16:41

ID: 149744283

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Ola. Fiz a compra da passagem de Maringá (MGF - Brasil) para Cali (CLO - Colombia) para o dia 05/10/******* através do site da smiles. O bilhete já inclui a bagagem de mao (10kg) + 1 bagagem despachada (até 23kg).

Eu preciso agora adicionar mais 1 bagagem de 23kg, o que só pode ser feito, de acordo com a Smiles, direto com a companhia aérea.

Entrei em contato com a Avianca pelo menos 2x e fui informado que eu deveria fazer a compra direto com a GOL no aeroporto pois o primeiro voo saindo de maringá é com a GOL. Mesmo sendo ridículo nao conseguir resolver por telefone ou pelo site, me desloquei até o aeroporto conforme solicitado (que fica a 54km de distancia), entretanto a GOL nao foi capaz de adicionar a bagagem e disse ser possível somente no dia do embarque. A mesma também informou que a tarifa que será cobrada pela mala extra no momento do embarque, é a tarifa cobrada pela Avianca (que pode ser consultada no website deles).

De acordo com o site da Avianca, o valor para compra de forma antecipada (via website) é um (mais barato), e o valor para compra no momento do embarque é outro (mais caro). Estou fazendo minha parte em simplesmente tentar contratar o serviço antecipadamente e consequentemente pagar o valor menor, porém, nenhuma das companhias se portou de forma a tentar resolver o problema. A única solução proposta tanto pela GOL quanto pela AVIANCA é que eu pague pela mala no dia do embarque, e pague o valor maior!

No último contato com a Avianca via WhatsApp (imagens em anexo), o atendente foi extremamente RUDE e ENCERROU o atendimento sem nem me deixar concluir o que eu tinha pra falar/perguntar. INACEITÁVEL!!!

Em conversa com a SMILES, fui informado que eles garantem se fazer cumprir o que foi incluído no momento da compra com eles (que seria a mala de mão + 1 mala despachada), porém, para adicionar mais bagagem é SOMENTE com a companhia aérea diretamente

Para concluir, nem a Avianca, nem a Smiles e nem a GOL deram um jeito de adicionar a mala de 23kg de forma antecipada. Essa situação é inaceitável do começo ao fim. Isso já me gerou muita frustração pelos últimos 3 dias que tenho tentado resolver, me fez perder tempo e dinheiro me deslocando por mais de 100km até o aeroporto, dinheiro ligando para um número *******, horas perdidas no telefone, e o pior de tudo, saúde mental.

Compartilhe