O que aconteceu
40 dias sem atendimento: coleta reversa não realizada e prejuízo sem solução
Estamos há 40 dias tentando resolver um problema grave causado pela transportadora, que deveria ter realizado uma coleta reversa, mas não cumpriu o serviço.
Apesar da solicitação de coleta reversa feita pelo responsável da transportadora em nossa região, (cotação reversa 432133) enviada para os e-mails: ***** / ***** e *****, não recebemos nenhum retorno ou atendimento efetivo, tampouco uma justificativa satisfatória ou uma solução para o ocorrido. Simplesmente ficamos sem resposta, enquanto o problema permanece sem resolução. Nos foi passado o contato da gerente Laura ***** e estamos até hoje aguardando retorno! Entramos em contato também pelo telefone *****, que deveria prestar as informações necessárias e também não tivemos retorno! A atendente Mayara, apenas respondeu bom dia em uma vez e nunca mais deu continuidade.
Tínhamos prazo para cumprir com a coleta até 30/09, o que não ocrreu! A situação gerou um prejuízo financeiro direto para nossa empresa de R$ 1.845,67. Como a coleta não foi realizada dentro do prazo necessário, o cliente acabou sendo reembolsado pelo marketplace, e nós ficamos sem o produto, sem o valor correspondente à venda, e sem o valor pago pelo frete!
Não é aceitável que a transportadora deixe de cumprir uma coleta sob sua responsabilidade e ignore as tentativas de contato de seu cliente, transferindo para nós todo o prejuízo decorrente dessa falha.
Já se passaram 40 dias, e seguimos sem atendimento, sem qualquer resposta e sem solução! APENAS COM O PREJUÍZO! O tempo decorrido e a falta de atendimento demonstram um descaso incompatível com uma relação comercial profissional.
Exigimos um posicionamento formal sobre o ocorrido e uma solução efetiva, incluindo o ressarcimento dos prejuízos causados pela falha na prestação do serviço contratado.
Caso não haja uma solução, tomaremos as providências cabíveis.
Esperamos que esta reclamação provoque a intervenção de um RESPONSÁVEL e que a empresa apresente uma resposta concreta, e não uma manifestação genérica sem resolução.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
AVIOES TRANSPORTES respondeu
14/10/2026 às 14:24
Olá, boa tarde! Tudo bem?
Lamento pelos transtornos e pelo desgaste gerado diante dessa situação.
Estamos tratando o caso diretamente via WhatsApp, buscando compreender todos os pontos envolvidos e alinhar as informações necessárias para conduzir a situação da melhor forma possível.
Entendemos a insatisfação diante do prazo decorrido e do impacto relatado, e reforçamos que nosso objetivo é dar a devida atenção ao caso, buscando um posicionamento concreto e os encaminhamentos necessários.
Seguimos em contato pelo WhatsApp para dar continuidade às tratativas e buscar a melhor solução possível.