Resolvido

Fui cobrado indevidamente após cancelamento definitivo com a AXS Energia

AXS Energia

cidade: Santa Bárbara

O que aconteceu

Cobrança indevida de faturamento após cancelamento definitivoCancelei o contrato com a AXS Energia no final de 2025. A própria empresa confirmou via WhatsApp que a fatura de Fevereiro/2026 seria a ÚLTIMA e que o encerramento estava concluído. Realizei o pagamento dessa última fatura (Mês ref. 02/2026, no valor de R$ 586,83) em 11/03/2026, conforme comprovante e foto da fatura que estou anexo. O contrato está 100% quitado e encerrado. No entanto, para minha surpresa, recebi uma nova cobrança totalmente indevida com Mês de Referência 09/2026 no valor de R$ 636,38. Exijo o cancelamento imediato desta cobrança absurda e a baixa definitiva do meu cadastro para evitar a negativação indevida do meu nome.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. AXS Energia respondeu

    05/10/2026 às 14:26

    Olá, Zinuo! Tudo bem?

    Sou a Karine, responsável por acompanhar sua manifestação aqui na plataforma.

    Em nome da AXS Energia, gostaríamos de expressar nossas mais sinceras desculpas pelo recente inconveniente que você enfrentou. Conforme conversamos recentemente, conseguimos esclarecer referente as suas dúvidas contratuais.

    Reconhecemos a importância de proporcionar um serviço de qualidade e lamentamos profundamente que sua experiência conosco não tenha sido satisfatória.

    Pedimos, por gentileza, que nos informe caso haja qualquer outra questão ou preocupação, para que possamos resolver da melhor maneira possível.

    Fico feliz que tenhamos finalizado essa manifestação da melhor forma possível, prezando pela transparência e cuidado que seu caso merece.

    Agradeço pela disponibilidade e oportunidade em conversarmos.

    Nossa Central de Atendimento, disponível pelo telefone e WhatsApp 0800 700 3434, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

    Atenciosamente,

    Equipe AXS Energia.

  2. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Sim
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento10

    Atendimento rádio e o problema foi totalmente resolvido pela Karine. A cobrança indevida foi cancelada e recebi a confirmação por e-mail.