Em réplica

Minha purificadora Brastemp está sem funcionar há 4 meses e ninguém resolve

B.blend

cidade: São Paulo

O que aconteceu

B.blend/Brastemp: mais de 4 meses sem solução e sem minha purificadora funcionando

Estou extremamente insatisfeita com o atendimento e a assistência técnica da B.blend, empresa do grupo Brastemp.

Estou há aproximadamente 4 a 5 meses sem poder utilizar minha purificadora de água, aguardando uma solução que simplesmente não acontece.

Após solicitar assistência técnica, finalmente um técnico compareceu à minha residência, avaliou o equipamento e informou quais peças precisariam ser substituídas. O orçamento ficou em aproximadamente R$ 1.000,00. Autorizei o serviço imediatamente, inclusive dando o aval para que as peças fossem encomendadas.

O problema é que, depois disso, o técnico simplesmente desapareceu. Não retornou para realizar o reparo, não resolveu o problema e não houve uma solução efetiva por parte da empresa.

Já se passaram meses e continuo sem minha purificadora de água, mesmo tendo demonstrado desde o início que estava disposta a pagar pelo conserto.

É um absurdo uma empresa desse porte deixar um cliente meses aguardando por um reparo já avaliado e autorizado, sem uma solução concreta. O mínimo esperado seria que a assistência desse continuidade ao atendimento e cumprisse o serviço combinado.

Não estou reclamando de uma pequena demora. Estou falando de meses de espera, falta de retorno e total ausência de solução, enquanto continuo sem poder utilizar um produto que comprei para minha residência.

Solicito que a B.blend/Brastemp assuma a responsabilidade pelo ocorrido e resolva definitivamente o problema, providenciando o reparo com urgência ou apresentando uma solução adequada para o caso.

Não quero mais receber apenas promessas ou novos agendamentos sem conclusão. Quero uma solução efetiva e um prazo concreto para que minha purificadora volte a funcionar.

Aguardo um posicionamento da empresa e espero que, finalmente, meu problema seja tratado com a seriedade que merece.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. B.blend respondeu

    07/10/2026 às 18:26

    Olá, Simone, tudo bem?

    Sou o Brenda, da equipe de atendimento da B.Blend no Reclame Aqui. Agradeço pelo seu contato e por nos dar a oportunidade de auxiliar você.

    Para garantirmos a segurança dos seus dados e darmos sequência ao atendimento,

    Entraremos em contato com você através dos nossos canais (Telefone e/ou WhatsApp) no número cadastrado aqui na plataforma. Seguiremos por lá com todo o suporte necessário para resolver sua solicitação.

    Nota: Se o seu telefone mudou ou se você tiver preferência por algum canal de contato, por favor, atualize seus dados por aqui ou nos avise respondendo à mensagem privada que enviamos.

    Recomendo que não avalie o nosso atendimento até a solução completa, pois ao avaliar, você estará encerrando a reclamação. Combinado?

    Sempre que precisar, entre em contato conosco pelos telefones CAPITAIS E REGIÕES METROPOLITANAS: 4004-1759 | OUTRAS REGIÕES: 0800-722-1759 SAC PRODUTOS: 8 ÀS 18 HORAS | SAC VENDAS: 8:30 - 20:30.

    Um abraço,

    Brenda Carvalho

    Reclame Aqui - B.Blend

  2. B.blend respondeu

    14/10/2026 às 16:10

    👋 Olá, Simone. Tudo bem? Esperamos que sim! 😊

    Recebemos sua mensagem pelo Reclame AQUI e queremos que saiba que estivemos ao seu lado para buscar a melhor solução. O seu caso foi tratado com toda a nossa atenção através do protocolo *****.

    Sobre o seu produto, identificamos que a aquisição ocorreu em 2018. Sendo assim, o item superou o período de cobertura legal e contratual amparado pelo Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

    Como o nosso papel é atuar como uma consultoria técnica especializada para não te deixar na mão, fizemos questão de monitorar o seu diagnóstico bem de perto! ✨

    Esclarecemos que a nossa Rede Autorizada é composta por empresas independentes e representantes de mercado. Portanto, em total conformidade com o Artigo 40 da referida Lei, o seu atendimento seguiu mediante a elaboração e aprovação de um orçamento prévio, tendo a assistência técnica total autonomia comercial sobre os valores de taxas de visita e serviços.

    Nossa equipe acompanhou a evolução do caso e ficamos muito felizes em confirmar que o reparo do seu produto foi concluído com sucesso no dia 13/10/2026 (OS: *****). Para garantir o rigoroso padrão de qualidade da nossa marca, a autorizada utilizou peças originais e mão de obra qualificada, conforme exige o Artigo 21 do CDC. 🛠️

    É importante esclarecer que todos os nossos produtos passam por testes rigorosos, sendo aprovados pelo Inmetro e normas ISO de qualidade antes de chegarem à sua casa. Além disso, pautamos este atendimento no Art. 6º, inciso III do CDC, garantindo a você o direito à informação clara, adequada e transparente sobre todos os procedimentos adotados. ✅

    Como o produto já se encontra em perfeito funcionamento, estamos encerrando o nosso acompanhamento por aqui.

    Gostaria de compartilhar que a garantia do seu produto é de 12 meses, contados a partir da emissão da Nota Fiscal ou da entrega do produto, sendo os 3 primeiros meses (90 dias) de garantia legal e os 9 meses seguintes de garantia especial, concedida pela Whirlpool S.A. Importante lembrar que a instalação deve seguir as orientações do Manual do Produto — aterramento adequado, tensão elétrica compatível e nivelamento correto —, já que instalações fora dessas especificações podem invalidar a garantia. Durante a vigência da garantia, qualquer defeito de fabricação devidamente constatado é coberto, incluindo a substituição de peças e mão de obra pela Rede de Serviços. Lembrando que não são cobertos o desgaste natural das peças, o uso inadequado ou danos causados por agentes externos e peças adicionais para a instalação do produto.

    Conforme Artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990).

    Um pedido muito importante: O meu principal objetivo era garantir que você recebesse o suporte eficiente da nossa rede. Peço a gentileza de avaliar positivamente o meu atendimento prestado aqui nesta plataforma. A sua nota final é a confirmação de que a nossa consultoria fez a diferença para você, combinado? 😉

    Atenciosamente,

    Brenda Carvalho

    Atendimento ao Consumidor B.Blend