Impossibilidade de portabilidade de empréstimos consignados BMG

Respondida
Camaçari - BA
13/06/2026 às 11:48
ID: 251297035
Tenho vários empréstimos com 9 parcelas e 6 parcelas pagas no banco BMG porém não consigo efetuar a portabilidade para nenhum banco pois nenhum banco tem acesso a esses empréstimos.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/06/2026 às 12:41
Olá, Lícia!
Primeiramente queremos comunicar que acolhemos e compreendemos totalmente o seu relato, contudo, ao analisar os dados pessoais informados na sua solicitação, constatei que a manifestação foi aberta com a finalidade de solucionar uma problemática oriunda de uma terceira pessoa, com isso, lamento lhe informar, mas, não será possível prosseguir com a resolutiva deste caso, uma vez que não foi apresentada nenhuma procuração que nos autorizasse a tratar informações em nome do titular. Conforme as normas e políticas de segurança que está prevista na LEI COMPLEMENTAR Nº 105/2001, a qual dispõe sobre o sigilo das operações de instituições financeiras e dá outras providências. “As instituições bancárias detêm o dever de assegurar o sigilo dos dados pessoais de seus clientes.
Deste modo, para que possamos iniciar a averiguação do caso relatado, precisaremos que uma nova solicitação seja realizada e gerada na plataforma do Reclame Aqui. O novo chamado deverá conter e ser aberto com os dados do titular da conta ou cartão.
De antemão peço desculpas pelos transtornos ocasionados através desta situação e reafirmo novamente o nosso comprometimento e compromisso em oferecer as melhores experiências, serviços e produtos para os nossos clientes.
Aguardamos o seu retorno o mais breve possível.
Até mais!
Atenciosamente,
Banco Bmg.