Bradesco prometeu cartão sem anuidade e agora cobra! Fui induzido ao erro!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

10/04/2025 às 10:17

ID: 214431489

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicitei um cartão de crédito Bradesco VISA Platinum via aplicativo após ser atraído por uma oferta clara e direta:

Isento de anuidade se você receber seu salário conosco.

Fiz exatamente isso: abri conta, cadastrei salário e atendi ao critério anunciado.Contudo, após a emissão e uso do cartão, vieram cobranças de anuidade diferenciada (parcelada em 12x), contrariando completamente a promessa inicial.

Ao questionar formalmente,via consumidor.gov, a resposta da Ouvidoria (Protocolo n *****) foi evasiva e trouxe argumentos que nunca foram informados na contratação:

Falaram em uma suposta análise da média de gastos dos últimos 12 meses para aplicar isenção;
Citaram custos com programa de recompensas e manutenção;
Alegaram que a isenção não era garantida, apesar de anunciar o contrário na oferta original.

Nenhuma dessas condições constava de forma clara no momento da contratação.Pelo contrário, a oferta vinculava unicamente ao recebimento do salário, sem qualquer ressalva de análise posterior.

Além disso, ao cancelar o cartão, não tive resposta clara se a anuidade seguirá sendo cobrada mesmo com o cancelamento(liguei paraos números disponibilizados,inclusive tenho as chamadas gravadas). Na fatura, continua constando:
ANUIDADE DIFERENCIADA PARCELA 1/12

Tentei diversos canais inclusive o SAC e não obtive confirmação se as demais 11 parcelas serão canceladas.
Não tenho a obrigação de ficar me deslocando pra agencias,se o banco disponibiliza meios digitais para tirar dúvidas e esclarecimentos.

Minha posição enquanto consumidor:
O Bradesco quebrou o dever de informação clara e precisa (art. 6, III do CDC);
Houve publicidade enganosa (art. 37 e 39, CDC), pois a promessa feita não condiz com a realidade praticada;
O banco não pode inserir cláusulas ou critérios que não foram informados previamente no momento da contratação.

Solicito:
O CANCELAMENTO imediato da cobrança da anuidade e de suas parcelas futuras;

O REEMBOLSO ou ABATIMENTO de valores eventualmente cobrados indevidamente;

ESCLARECIMENTO PÚBLICO sobre como a promessa da isenção foi descumprida;

A CESSAÇÃO de práticas que induzem o consumidor ao erro por ofertas que não são respeitadas.

Caso não seja solucionado, me reservo ao direito de acionar o Procon, Banco Central e o Juizado Especial Cível, com base na violação do Código de Defesa do Consumidor e das regras do Banco Central sobre transparência de serviços financeiros.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/04/2025 às 14:42

Olá, Paulo,

Esperamos que esteja bem e agradecemos por entrar em contato e por compartilhar sua preocupação em relação à cobrança da anuidade do seu cartão de crédito ❤️.

Entendemos a importância de manter um bom relacionamento com nossos clientes e, por isso, gostaríamos de explicar que No registro de cadastro, não há informações sobre uma campanha de isenção para este cartão. Como o cancelamento foi realizado em 10/04/*******, não haverá mais cobrança de anuidade. Caso tenha sido feita alguma compra, a fatura correspondente será enviada no próximo mês, sem a inclusão da taxa de anuidade. 

Abraços, atendimento Bradesco Cartões ❤️.

Réplica do consumidor

15/04/2025 às 13:15

Engraçado como o Bradesco sempre não tem registro de nada quando o cliente é enganado, né?

A verdade é simples: recebi uma oferta de isenção total da anuidade pelo próprio app do Bradesco, aceitei, e mesmo assim fui cobrado. Agora o banco vem com essa resposta pronta dizendo que não há registro da campanha?
Não fui o único a cair nessa armadilha tenho conhecidos que relataram o mesmo problema. Isso não é falha isolada, é prática recorrente e desonesta, feita pra arrancar dinheiro de quem confia no próprio aplicativo do banco.

Fica aqui o aviso pra quem estiver lendo: NÃO CONFIE NAS OFERTAS DO APP DO BRADESCO. Mesmo que pareça uma condição boa, eles vão fingir que nunca ofereceram nada e jogar a culpa em você depois. Banco que faz isso com cliente não merece confiança.

Consideração final do consumidor

15/04/2025 às 13:16

horrivel,prometem as coisas e nao cumprem,sendo assim bradesco nunca mais!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0