[Editado pelo Reclame Aqui] da máquina por aproximação

Possuo cartão de crédito Bradesco que já vem com a tecnologia de compra por aproximação e tive a infelicidade de ter uma compra desconhecida realizada por aproximação. Ao ver o detalhamento da compra ficou claro que fui vítima de um [Editado pelo Reclame Aqui], mais especificamente um furto, tendo em vista que no horário da compra eu estava em um evento superlotado onde não utilizei o cartão fisicamente em momento nenhum, devido a superlotação do evento um [Editado pelo Reclame Aqui] tirou proveito da situação, aproximando uma máquina de cartão com a tecnologia de aproximação subtraindo da minha conta o valor de 155 reais. Entrei em contato com a instituição fazendo pedido de estorno e alegando o desconhecimento da compra, a mesma disse que era impossível ressarcir visto que eu não possuía o serviço de seguro de compras do cartão de crédito. A instituição não dá em momento algum a possibilidade de desabilitar essa função ou mesmo optar por um cartão sem essa tecnologia deixando os clientes vulneráveis à essas situações, e, ainda disponibiliza um seguro que cobre esse tipo de sinistro provando que a mesma tem ciência da possibilidade disso ocorrer. Na minha opinião de consumidor essa prática constitui venda casada e também muita insegurança para os clientes visto que devido a evolução tecnológica é possível qualquer um portar uma máquina de cartões no bolso de uma calça. Entrei em contato duas vezes com o banco reclamando e não obtive sucesso nem em desabilitar a função pra evitar futuros [Editado pelo Reclame Aqui]s ou mesmo realizarem o estorno do valor que foi subtraído do meu cartão sem minha ciência e consentimento.

14/06/2022 às 18:09

Olá Ronan Lopes de Assis ,

Enviamos uma mensagem através do seu e-mail cadastrado no Reclame Aqui em 14/06/2022 para finalizar sua solicitação sobre a contestação de despesa.

Serviço de Apoio ao Cliente
Bradesco Visa, Mastercard e Elo.

Fone Fácil Bradesco
Capitais e regiões metropolitanas – 4002 0022
Demais regiões – 0800 570 0022

Consulta de saldo, extrato, transações financeiras e de cartão de crédito.
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.

SAC – Cartão de Crédito – 0800 727 9988
SAC Alô Bradesco – 0800 704 8383

Deficiência Auditiva ou de Fala - 0800 722 0099
Cancelamento, reclamação, informação, sugestão e elogio.
Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Ouvidoria – 0800 727 9933
Atendimento das 08h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

14/06/2022 às 18:17

Eu não quero contestação, estou pedindo pra DESATIVAR o nfc, essa tecnologia é estúpida e não exige senha, não tem segurança nenhuma e deixa o cliente vulnerável à furtos digitais

Está com problemas com Banco Bradesco Cartões?