Divida caduca

Respondida
Rio de Janeiro - RJ
03/03/2024 às 10:42
ID: 183776637
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesConsiderando que estas dividas ja tem mais de 5 anos, nao podem constar no sistema.
Uma vez que estas contas atrasadas superam o prazo de 5anos, e nao deveriam existir quaisquer informacao no sistema sobre o referido debito, de acordo com a norma prevista no artigo 43, paragrafo 1 e paragrafo 5 do código de defesa do consumidor.
Sendo assim, solicito a imediata baixa de qualquer registro relativo aos debitos de empresas com relação a dívida.
Caso nao seja realizada a baixa, serve a presente reclamação para evidenciar o ilícito cometido, de modo que poderão responder por danos morais e perdas de danos.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/03/2024 às 12:09
Olá, MICHELLE esperamos que esteja bem! ❤️
Em resposta à sua manifestação, todos os seus apontamentos foram acolhidos e tratados com a devida atenção.
Informamos que as operações foram cedidas para uma empresa não ligada ao Bradesco, ou seja, o contrato não pertence mais ao banco. A partir da data de Cessão de Créditos, qualquer ação de cobrança referente a esse contrato, poderá ser realizada única e exclusivamente pela Cessionária.
Sendo assim, o senhor deve procurar a cessionária Recovery através do Telefone:
******* ******* ******* ou WhatsApp:******* ou Site: https://*******
Horário de Atendimento: Seg. À sexta das 08h00 às 21h00; ao sábado das 08h00 às 18h00 — exceto feriados.
Inteiramos que a cessão de crédito é um processo de venda de contratos vencidos entre o banco e as cessionárias, sendo amparada na Resolução CMN/Banco Central do Brasil n.º 2.******* de 26 de janeiro de *******, e art. ******* e seguintes do Código Civil Brasileiro.
Abraços, Atendimento Bradesco Cartões❤️