Não respondida

BANCO DO BRASIL ESTILO LIXO DE MARKETING - [Editado pelo Reclame Aqui]

Banco do Brasil

cidade: Brasília

O que aconteceu

BANCO DO BRASIL ESTILO LIXO DE MARKETING - [Editado pelo Reclame Aqui]

Sou cliente do Banco do Brasil há mais de 30 anos. Salvo engano, no ano de 2004, me classificaram como cliente do segmento estilo com gerente próprio para atendimento. Na realidade é muito difícil manter contato telefônico com tal gerente o qual também já foi trocado mais de uma vez.

Acontece que na data de hoje, às 12:16 horas, recebi uma ligação que, a princípio, estaria sendo efetuada pela Central de Atendimento do Banco Brasil ().

Como não atendi a tempo, retornei a ligação às 12:17 e, conforme orientação do sistema automatizado do BB, o meu gerente me atenderia em minutos. Acontece que tal atendimento não ocorreu e o sistema automatizado do BB me orientou a aguardar o retorno do mesmo.

Às 12:35 horas, um número semelhante ao da Central de Atendimento do BB me retornou a ligação. Uma pessoa do sexo masculino, se apresentando como servidor da equipe de segurança do BB, queria confirmar se eu havia feito um empréstimo nesta manhã (26/10) através do aplicativo do BB que havia sido recentemente instalado em um aparelho Motorola (celular).

Esclareci a tal pessoa que não havia solicitado nenhum empréstimo e tão pouco aquela marca de celular seria de minha propriedade.

Me foi passado um telefone do qual teria sido feito o tal empréstimo e argumentei que desconhecia tal prefixo ao mesmo tempo em que questionei sobre a origem da ligação. O tal atendente, se dizendo ser do BB, afirmou que não tinha como dar detalhes.

Complementei dizendo que tal empréstimo necessitaria de minha senha e se a mesma foi usada só poderia ter sido vazada pelo próprio Banco do Brasil.

A pessoa argumentou outras possibilidades de vazamento de senhas e quanto mais se justificava me veio logo à cabeça que seria um [Editado pelo Reclame Aqui] COM LIGAÇÃO OU NÃO COM O PRÓPRIO BB.

Terminei a ligação dizendo a tal sujeito que o modus operandis do mesmo era de [Editado pelo Reclame Aqui] e que eu iria entrar em contato com o BB.

Aqui que começa a minha reclamação contra o Banco do Brasil.

Ainda na rua, às 13:08 h e 13:27h, após deixar minhas netas nas escolas, liguei para a Central de Atendimento do BB e em nenhuma das minhas ligações o falacioso gerente estilo retornou minhas ligações.

Chegando em casa, tentei mais dois contatoS às 14:39 horas sem êxito mais uma vez.

TODAS AS MINHAS LIGAÇÕES ESTÃO PRINTADAS PARA EFEITO DE COMPROVAÇÃO DE QUE O BANCO APRESENTA UMA FORMA DE ATENDIMENTO A CLIENTES ESTILO QUE NÃO CONDIZ COM A REALIDADE.

Em todas as ligações frustradas, a mensagem da Central de Atendimento do BB informava que meu gerente não foi encontrado e que o mesmo agendaria um retorno mais tarde. Nunca retornou.

E o mais ridículo nesta história é o fato de que a própria atendente virtual do BB recomenda se desconfiar de [Editado pelo Reclame Aqui], fale conosco. FALAR COMO P@RR@!!!!

O objetivo da presente reclamação é no sentido de me resguardar contra eventuais prejuízos/[Editado pelo Reclame Aqui] e desde já NOTIFICAR o BB para eventuais responsabilidades cíveis e criminais em desfavor da instituição financeira, cuja cobrança poderei fazer via judicial (danos materiais e morais).

Brasília, 26/10/2026 15:00 horas.