Fui [Editado pelo Reclame Aqui] no Banco Inter - Transferência Não Autorizada

Respondida
Belo Horizonte - MG
25/04/2019 às 10:40
ID: 90951261
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesSofri um [Editado pelo Reclame Aqui] no banco inter, perdendo R$ 5 mil reais e hoje, 17 dias após o ocorrido, o banco ainda não devolveu meu dinheiro. Estou com várias contas atrasadas por que meu dinheiro foi todo [Editado pelo Reclame Aqui].
Tudo aconteceu após meu número de celular ser clonado. [Editado pelo Reclame Aqui] conseguiram meu dados de alguma forma e conseguiram transferir meu número para um chip deles. Em seguida parece que ligaram no banco inter e conseguiram trocar a senha do aplicativo do banco, talvez porque o banco confirme a ******* por um código de SMS. Como perdi meu número para os [Editado pelo Reclame Aqui], eles que receberam o SMS de confirmação. Assim perdi acesso a minha própria conta. Eles conseguiram transferir os R$ 5 mil para uma outra pessoa que tinha conta no banco inter.
No dia 08/04/******* abri a reclamação no banco sob o protocolo n*************. Informei outros números de telefone, já que o meu havia sido tomado de mim. Me responderam que em até 5 dias retornariam. Retornaram por email e no dia 16 de abril, enviei toda a documentação que solicitaram. O N de ******* foi: No.*************.
Para piorar, os [Editado pelo Reclame Aqui] tomaram posse do meu whatsapp e começaram a pedir dinheiro para meus amigos. Abri no dia 09/04 um boletim de ocorrência na delegacia de [Editado pelo Reclame Aqui] cibernéticos, em BH, que envio em anexo.
Liguei várias vezes para o banco Inter após essa data, mas única resposta que recebia era de que o pessoal da segurança entraria em contato. Entretanto até hoje ninguém me ligou e por isso meu desespero. Estou sem o meu dinheiro, devendo minhas contas por causa de uma falha grotesca na segurança do banco Inter, que não me retorna e não me devolve o dinheiro que perdi. Vocês estão investigando o caso mas o mínimo que poderiam fazer era devolver meu dinheiro imediatamente para não me prejudicar mais do que já prejudicaram com essa falha de segurança. Aprendam com o Itaú, com o banco do Brasil e outros bancos que possuem melhores formas de garantir a segurança das transações.
Aguardo contato ainda hoje, pois amanhã cedo irei no PROCON e em seguido no juizado de pequenas causas.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/06/2019 às 18:40
Olá, Josias!
Sua mensagem foi encaminhada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente e respondida por nossa equipe via contato telefônico no dia 26/04/*******.
Caso tenha outras dúvidas, estamos à disposição em diversos canais de atendimento:
- Atendimento ao cliente Banco Inter: ******* ******* (capitais e regiões metropolitanas) / ******* ******* ******* (demais localidades)
- Atendimento via Chat: https://*******
- Ouvidoria: ******* ******* 77 72. De segunda a sexta, das 9h às 18h.
Abraços,
Equipe Banco Inter