Cobranças desconhecidas em contrato de financiamento de motocicleta pelo Banco PAN.

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Guarujá - SP

21/07/2026 às 16:07

ID: 254479961

Esta é a terceira vez que preciso recorrer ao Reclame Aqui para tentar resolver um problema com o Banco PAN.

Ao revisar meu contrato de financiamento da motocicleta, identifiquei cobranças que desconheço e que não me foram devidamente esclarecidas no momento da contratação. Refiro-me especificamente à Tarifa de Cadastro (R$ 850,00), à Tarifa de Avaliação (R$ 450,00) e outros valores inclusos sem consentimento.

Já tentei obter esclarecimentos diretamente com o Banco PAN, porém não recebi uma explicação clara sobre a origem e a justificativa dessas cobranças. Até o momento, continuo sem saber por que esses valores foram incluídos no meu financiamento.

Solicito que o Banco PAN apresente a justificativa detalhada de cada uma dessas cobranças, bem como a comprovação de que fui devidamente informado e que autorizei sua inclusão no contrato. Caso seja constatada qualquer cobrança indevida, solicito a imediata correção do contrato e a restituição dos valores cobrados.

Espero que, desta vez, o Banco PAN apresente uma solução definitiva. Caso contrário, adotarei as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor e aos órgãos reguladores.

Nome: *****
CPF: *****
Placa: *****

Compartilhe