Respondida

Não recebi meu cashback e nem o desconto prometido, além de compra não reconhecida

belevita

cidade: Belo Horizonte

O que aconteceu

Cashback não cumprido, desconto prometido não aplicado e compra não reconhecida dentro do meu perfil

Realizei uma compra de aproximadamente R$ 1.100, motivada, entre outras condições, pela publicidade de 20% de cashback na próxima compra.

As restrições de utilização não estavam descritas na oferta. Pelo contrário: em vários locais da página, a loja reafirmava que o benefício seria utilizado na sua próxima compra. Somente na finalização apareceram condições diferentes: aproveitamento limitado a 10% por pedido e validade de apenas 30 dias. O e-mail enviado após a compra também reforçava a promessa de 20% para a próxima compra.

Após minha reclamação, foi prometido um desconto para compensar o problema. No fim, nem o cashback foi disponibilizado conforme anunciado, nem o desconto oferecido como solução foi cumprido. Entrei novamente em contato com a loja para reclamar de mais essa oferta não cumprida, mas não tive retorno.

Além disso, no mesmo dia da minha compra, foi realizada uma compra não reconhecida no meu cartão. Coincidência ou não, esse pedido foi feito dentro do meu próprio perfil na loja e estava em nome de uma pessoa com o mesmo nome de um dos atendentes que me atendeu. Não tenho como afirmar quem realizou a transação, mas esses fatos precisam ser esclarecidos pela empresa.

Bloqueei o cartão e contestei a cobrança junto ao banco. A situação gerou preocupação com a segurança dos meus dados e ainda mais desgaste.

Tenho registros da publicidade, do e-mail e das conversas com o atendimento. É frustrante precisar cobrar tanto a oferta inicial quanto a própria solução apresentada pela empresa e, mesmo após novo contato, ficar sem resposta.

Solicito uma resposta objetiva, por escrito, com uma solução efetiva para o cashback anunciado e o desconto prometido, além da apuração e dos esclarecimentos sobre a compra não reconhecida realizada dentro do meu perfil. Espero providências concretas e um prazo para cumprimento, pois novas promessas sem execução não resolvem o problema.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. belevita respondeu

    21/10/2026 às 14:17

    Olá, Aline.

    Abaixo esclarecemos cada ponto da sua reclamação.

    Cashback e desconto: depois da sua compra de 04/10 (pedido #*****), você nos procurou porque não estava conseguindo aplicar o cashback e o desconto. Respondemos pelo nosso e-mail oficial ([email protected]) em 08/10, 09/10 e 15/10, e o problema de aplicação foi corrigido. Em 20/10, você fez o pedido #***** com o cashback e o desconto aplicados integralmente. O pedido #***** já foi despachado e está a caminho, e pode ser acompanhado pela área de rastreamento do nosso site.

    Pedido não reconhecido: o pedido #*****, que apareceu no seu cadastro em 08/10, foi um teste interno feito pela nossa equipe para verificar o funcionamento do cashback no seu perfil, justamente para resolver o problema que você nos relatou. Por um erro do sistema, esse teste foi registrado como uma compra. Ele não foi cobrado no seu cartão. O pedido foi cancelado em 09/10, sem nenhum envio. Seus dados de pagamento não foram utilizados nessa operação.

    Todas as nossas políticas e as condições das promoções estão publicadas no nosso site e ficam disponíveis para consulta antes de qualquer compra.

    Atenciosamente,

    Equipe Belevita