O que aconteceu
Recebemos a compra online em 16/09 e solicitamos a devolução em 17/09 pelo WhatsApp oficial da loja, divulgado no site, dentro do prazo legal de sete dias.
Até então, vínhamos sendo atendidos normalmente. Após solicitarmos a devolução, porém, ficamos sem resposta.
Reiteramos o pedido por e-mail e WhatsApp em 24/09. A loja respondeu que o pedido não está apto para devoluções, apesar de termos solicitado dentro do prazo.
Pedimos que a empresa reveja a negativa e respeite nosso direito de arrependimento, previsto no art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (Lei n 8.078/1990).
Acreditamos que possa ter ocorrido um mal-entendido e esperamos resolver a questão de forma amigável, com orientações para a devolução sem custos e o reembolso dos valores correspondentes. Agradecemos desde já a atenção e aguardamos um retorno.
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Belluce - Home N Light respondeu
30/09/2026 às 10:26
Olá, Suellen, tudo bem?
Pedimos sinceras desculpas pelo transtorno e pela demora no retorno. Verificamos o seu caso e identificamos que a negativa informada ocorreu por um erro em nosso sistema, já que sua solicitação foi feita corretamente, dentro do prazo de 7 dias garantido pelo art. 49 do Código de Defesa do Consumidor.
Informamos que a sua devolução já foi aprovada e as informações de postagem já foram enviadas para você, sem nenhum custo. Assim que o produto chegar ao nosso centro de distribuição, faremos o reembolso integral dos valores pagos.
Pedimos que verifique seu e-mail e WhatsApp. Se tiver qualquer dúvida sobre o processo, estamos à disposição pelos nossos canais oficiais de atendimento.
Agradecemos pela compreensão e pela forma cordial com que tratou a situação.
Atenciosamente,
Equipe Belluce