Não resolvido

Não consegui cancelar minha compra mesmo antes do envio! Paguei Sedex e descobri só depois de tentar cancelar que era envio da China!

Bellune

cidade: Florianópolis

O que aconteceu

Estou registrando esta reclamação porque considero toda a condução dessa compra absurda e extremamente desrespeitosa com o consumidor.

Realizei minha compra no dia 05/09/2026. No Instagram da empresa existe destaque informando envio nacional, e foi com essa informação que fiz a compra. Também paguei por frete Sedex com prazo de 3 dias úteis.

Quando percebi que o prazo não seria cumprido, comecei a pesquisar melhor sobre a empresa e encontrei diversas reclamações relacionadas a atrasos e problemas com envio.

No dia 09/09, entrei em contato e pedi o cancelamento da compra.

Era só isso que eu queria: cancelar uma compra que ainda nem havia sido enviada.

A própria política da empresa informa que pedidos que ainda não entraram em separação podem ser cancelados. Mesmo assim, recusaram meu pedido alegando que a mercadoria já estava em separação.

Começou então uma sequência absurda de e-mails.

Durante essa troca, a própria empresa informou que o envio era internacional. Também reconheceu que o frete Sedex contratado não seria cumprido e, posteriormente, devolveu o valor do frete.

Ou seja: eu comprei acreditando em envio nacional e só depois, já tentando cancelar a compra, fui informada pela própria empresa de que o envio seria internacional.

Mesmo assim, continuaram se recusando a cancelar.

E aqui está o que considero mais absurdo de toda a situação:

o produto sequer havia sido enviado.

No dia 16/09, uma semana depois do meu pedido de cancelamento, o pedido ainda continuava aparecendo no site como em separação.

Somente no dia 19/09 recebi o e-mail informando que a mercadoria havia sido despachada.

Ou seja: eu pedi o cancelamento no dia 09/09 e o produto só foi efetivamente despachado 10 dias depois.

Hoje, 22/09, o rastreamento ainda mostra o pedido em Shenzhen, na China.

Então a pergunta é muito simples:

se o produto ainda não havia sido enviado, por que meu cancelamento foi recusado?

Esse é o motivo real da minha indignação.

Eu queria um produto pra usar em 3 dias e não em 30. Eu poderia usar meu dinheiro para comprar em outro lugar para uso imediato. Se sabiam que não iriam cumprir porque se negaram a cancelar?

Querem me obrigar a esperar sabe lá Deus quanto tempo para esse produto chegar da china para ai sim depois devolver e ter meu dinehiro de volta.

Estou reclamando porque comprei acreditando em envio nacional, depois descobri pela própria empresa que o envio era internacional e, mesmo tendo solicitado o cancelamento antes do envio efetivo, simplesmente não consegui cancelar a compra.

Foram diversos e-mails, insistências e pedidos de cancelamento. Mesmo sabendo que eu não queria mais a compra, a empresa preferiu seguir com o envio internacional muitos dias depois.

Para mim, isso é um desrespeito enorme com o consumidor.

E o cancelamento foi solicitado quando o produto ainda não havia sido enviado.

Diante da falta de solução, já abri também uma contestação da compra junto ao Itaú e tenho documentado todo esse absurdo com prints para seguir tentando fazer valer o meu direito.

E deixo aqui um alerta muito claro para quem estiver pensando em comprar:

NÃO COMPREM NESTA LOJA.

Essa é a minha recomendação depois da experiência que estou tendo. Se eu soubesse desde o início que o envio seria internacional e que teria toda essa dificuldade para cancelar uma compra antes do despacho, eu jamais teria realizado a compra.

Eu só queria cancelar a compra. Transformaram algo simples em uma situação completamente absurda.

Reclamações parecidas

4

Interações da reclamação

  1. Bellune respondeu

    22/09/2026 às 15:09

    Olá, Patricia!

    Entendemos a sua insatisfação e pedimos sinceras desculpas por toda a experiência até o momento.

    Gostaríamos de esclarecer que, conforme informado por e-mail durante o atendimento, o pedido já estava em processo de separação para envio pelo nosso segundo estoque quando recebemos a sua solicitação de cancelamento. Por esse motivo, não foi possível interromper o processamento naquele momento. Na ocasião, também foi realizado o reembolso do valor do frete, e você optou por aguardar a chegada do pedido.

    O pedido seguiu o envio conforme combinado durante o atendimento. O que acabou levando mais tempo do que o esperado foi a atualização e movimentação junto à transportadora. Nossa equipe já entrou em contato com ela para solicitar agilidade no andamento da entrega.

    De qualquer forma, reconhecemos o transtorno causado e queremos assumir o acompanhamento dessa situação junto a você. Nossa equipe de suporte entrará em contato para manter você atualizada sobre cada avanço até a conclusão da entrega.

    Atenciosamente,

    Equipe Bellune

  2. Consumidor respondeu

    22/09/2026 às 18:31

    Eu não optei por aguardar a chegada do pedido, como vocês afirmaram aqui, eu fui obrigada a aceitar por não me darem outra opção. É justamente esse tipo de argumento, manipulador, tentado fazer a gente de [Editado pelo Reclame Aqui], que gera indignação. Nos próprios emails precisei provar que paguei frete Sedex para que me reembolsassem. A justificativa era de que eu é que havia me enganado, que 3 dias era preparação. A demora não foi só para atualizar o sistema, a transportadora deu entrada do produto somente 14 dias depois do meu pedido ser feito. Ela não tinham como atualizar um sistema sem ter recebido o produto. Enfim, continuo afirmando que não farei e não recomendo que ninguém faça negócios com essa empresa. E caso o pacote do estoque Internacional de vocês chegue com etiqueta da Aliexpreess, faço questão de vir aqui contar também.
  3. Bellune respondeu

    23/09/2026 às 08:39

    Olá, Patricia!

    Pedimos desculpas pela interpretação causada em relação ao nosso posicionamento anterior. Em nenhum momento tivemos a intenção de afirmar que você escolheu aguardar o pedido, e sim que, durante o atendimento, a alternativa apresentada foi seguir com o envio, considerando que o pedido já constava em processo de separação para expedição.

    Sobre o reembolso do frete, o procedimento foi realizado após identificarmos que houve uma divergência na comunicação do prazo, pois houve uma confusão entre o prazo de separação e o prazo de entrega informado durante o atendimento.

    Também gostaríamos de esclarecer que o pedido é enviado através dos nossos fornecedores e processos logísticos, não sendo uma compra realizada pela AliExpress. A seda do produto segue os padrões informados pela marca.

    De qualquer forma, reconhecemos que toda essa situação gerou uma experiência abaixo do esperado e pedimos sinceras desculpas por isso. Nossa equipe de suporte seguirá acompanhando o seu caso até a conclusão e ficará à disposição para auxiliar no que for necessário.

    Atenciosamente,

    Equipe Bellune

  4. Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor

    Avaliação do consumidor

    Problema foi resolvido?Não
    Voltaria a fazer negócio?Não
    Nota do atendimento2

    Atendimento rápido porém ineficaz.