Produto não entregue e ausência de suporte pós-venda para lentes de contato

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Guarulhos - SP

25/06/2026 às 21:44

ID: 252382863

**Produto não entregue e ausência total de suporte pós-venda**

No dia **15/06/2026**, realizei a compra do pedido *********, contendo os seguintes produtos:

* SofLens 59 Miopia e Hipermetropia **-9,00** (caixa com 6 unidades);
* SofLens 66 Toric para Astigmatismo, eixo **030**, cilindro **-2,25** e grau esférico **-2,00** (caixa com 6 unidades).

Após aguardar o prazo de entrega, recebi o pedido apenas em **23/06/2026**. No entanto, ao conferir a mercadoria, constatei que a caixa da lente **SofLens 59 Miopia e Hipermetropia -9,00**, correspondente a um dos meus olhos, simplesmente não foi enviada.

Ou seja, recebi apenas parte do pedido, tornando impossível a utilização adequada das lentes adquiridas. Afinal, não faz sentido receber apenas a correção de um olho e permanecer sem a lente do outro, especialmente considerando o valor investido e a necessidade do produto para atividades diárias.

Buscando resolver a situação de forma amigável, entrei em contato pelo WhatsApp disponibilizado pela própria empresa (*********) no dia **24/06/2026**, relatando a ausência do produto e solicitando uma solução. Contudo, até o momento, **não recebi qualquer retorno**, nem confirmação de atendimento, nem previsão para envio do item faltante.

Ressalto que, de acordo com o **Código de Defesa do Consumidor**, a entrega incompleta do pedido caracteriza falha na prestação do serviço e obriga o fornecedor a solucionar o problema de forma rápida e eficaz. Além disso, a ausência de resposta aos canais de atendimento demonstra descaso com o consumidor que efetuou o pagamento integral da compra e aguarda o cumprimento da obrigação assumida pela empresa.

Dessa forma, solicito uma manifestação imediata da empresa, com:

1. Envio urgente da lente faltante (SofLens 59 Miopia e Hipermetropia -9,00 - caixa com 6 unidades); ou
2. Reembolso integral do valor correspondente ao produto não entregue.

Caso a situação permaneça sem solução, ficarei obrigada a buscar as medidas cabíveis junto aos órgãos de defesa do consumidor, incluindo o registro formal da ocorrência nos canais competentes.

Espero não precisar chegar a esse ponto e aguardo uma solução rápida, respeitosa e compatível com os direitos do consumidor.

**Pedido:** *****
**Data da compra:** 15/06/2026
**Data do recebimento:** 23/06/2026
**Data do contato com o suporte:** 24/06/2026

Compartilhe

Resposta da empresa

03/07/2026 às 10:27

Olá, bom dia!

Vimos que já foi resolvido por WhatsApp, pode confirmar por gentileza?

Giullia - BR lentes

Consideração final do consumidor

03/07/2026 às 10:37

A empresa solucionou rapidamente, após a reclamação. Obrigada

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

8