Cobrança indevida e contestação negada no cartão Casas Bahia após ligação suspeita oferecendo benefícios

Resolvido
São Paulo - SP
12/01/2026 às 17:35
ID: 237441051
No dia 02/01/26 recebi uma ligação as 15h50 do número *****, dizendo que era das casas Bahia que havia ganhando um benefício do cartão, ate então desde quando recebi o cartão nunca utilizei, tinha todos os meus dados ate mesmo O número do cartão, não quis passar nenhuma informação pois meu CPF ja tinha sido clonada, a pessoa que me ligou disse que não precisava se preocupar que tudo era sigiloso que não pedem o código de segurança do cartão so precisava informar os 4 últimos número do cartão pois constava dois cartões, para poder fazer a liberação do benefício a msm atendente falou que no ato de qualquer compra teria que passar o número do meu CPF para poder ganhar o benefício , pediu pra fazer a confirmação que estaria ciente do benefício, quanto encerrou a ligação recebi por SMS dizendo que foi feito uma compra no valor $ de 98,00 as 15h52 no br1* top super, não reconheço, no mesmo momento liguei na central do cartão para confirmar se foram eles que me ligou pois não reconhecia essa compra , falei com atendente ***** a msm me disse que era pra aguardar que foi feito uma contestação que o cartão me ligaria, hoje dia 12/01/26 recebi um SMS dizendo que a contestação foi concluída, que o crédito efetuado será mantido na minha fatura , que eles iriam entrar em contato comigo.
Não utilizei esse cartão ninguém tem acesso meu cartão esta guardo desde quando recebi.
Segue os telefones que recebi e logo em seguida liguei na central do cartão.
Compartilhe
Resposta da empresa
15/01/2026 às 11:40
Olá, ADRIANA. Agradecemos por compartilhar sua experiência conosco.
Compreendo sua preocupação em relação à ligação recebida e à compra não reconhecida.
Após análise, confirmamos que a transação contestada foi devidamente cancelada e estornada.
O ajuste já consta em seu cartão e aparecerá na fatura de fevereiro/2026, não sendo necessário realizar qualquer pagamento referente a essa compra.
É importante esclarecer que não houve violação dos seus direitos como consumidor. O procedimento de contestação foi conduzido conforme previsto pelo contrato e pela legislação aplicável (Código de Defesa do Consumidor, art. 42, que garante ao consumidor não ser cobrado por valores indevidos).
Assim, o valor foi estornado e não gerará cobrança em sua fatura.
Nosso compromisso é assegurar a segurança e a transparência em todas as operações. Reforçamos que contatos oficiais da empresa não solicitam dados sensíveis como senhas ou códigos de segurança, e orientamos sempre a utilizar os canais oficiais de atendimento em caso de dúvidas.
Convidamos você a avaliar nosso atendimento aqui no Reclame AQUI.
Abraços, Atendimento Bradescard ❤️
Consideração final do consumidor
16/01/2026 às 18:59
Bom
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
9