Acionamento de seguro negado

Respondida
Nerópolis - GO
30/11/2024 às 10:55
ID: 202458649
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesApós tentativas em acionar o seguro habitacional de contrato de financiamento e receber informações imprecisas e que divergem do contrato, gostaria de verificar a situação.
O caso tratado aqui é de minha mãe, que possui um financiamento imobiliário, mas que foi diagnosticada com Alzheimer. A represento para tratar das questões bancárias, inclusive a procuração está protocolada na agência *******, de Goiânia/GO.
Num primeiro momento, após várias tentativas de contato pelos telefones indicados na apólice e no site do Bradesco, a atendente informou que não havia seguro ativo para o CPF pesquisado. Nem mesmo o contrato de financiamento imobiliário foi encontrado.
Em um segundo contato, a mesma informação foi repassada: não havia contrato/seguro vinculado ao CPF.
Após pesquisa na internet, consegui o preencher o formulário de abertura de sinistro. No sistema disponibilizado para acesso, não consegui visualizar a resposta da empresa, pois o arquivo não abria.
Sem obter sucesso com o atendimento por telefone, me dirigi até a agência da conta (n *******), localizada na Avenida T1, n *******, Setor Bueno Goiânia/GO.
O gerente responsável pelo atendimento não soube esclarecer a situação, alegando que o seguro é administrado pela empresa Orizon. Assim, o mesmo realizou contato telefônico em busca de informações.
Depois de algumas tentativas, um atendente localizou a solicitação e encaminhou a resposta por e-mail.
A Carta negativa enviada afirma que o seguro contratado cobre [Editado pelo Reclame Aqui] e Invalidez Permanente Total por Acidente, diferente do previsto no documento intitulado como Bradesco Seguro Habitacional em Apólices de Mercado versão Julho/*******, referente ao contrato assinado.
No documento citado, no item 11.2.1 diz claramente que a cobertura contempla situações de invalidez permanente do segurado causada por acidente pessoal ou doença.
Durante as tentativas de buscar as informações, percebe-se que os funcionários do banco, tanto do SAC, quanto da agência, não possuem capacidade de atender sobre o assunto, sendo que é um serviço oferecido pelo banco. O próprio gerente que fez meu atendimento ligou diversas vezes em vários números diferentes até encontrar um atendente que soubesse algo.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/12/2024 às 18:10
Olá Levy!
Esperamos que você esteja bem.
Recebemos sua publicação referente ao Seguro Habitacional, para análise se faz necessário o número do CPF, sinistro e o nome completo da titular.
Instruções para envio:
Você poderá nos enviar por e-mail ******* - Colocar no assunto: SACL + 337798345 - AUTO/RE
O Grupo Bradesco Seguros reitera o seu compromisso com toda legislação aplicável sobre segurança da informação, privacidade e proteção de dados, incluindo a recente Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (Lei Federal n° 13.*******/******* - LGPD), nos termos previstos na Diretiva de Privacidade da Organização Bradesco, para mais detalhes, acesse o link na página https://*******
Agradecemos sua atenção e permanecemos à disposição.
Qualquer dúvida, contate um de nossos canais de atendimento:
Internet: https://*******, opção Atendimento - SAC/Ouvidoria
Fone Fácil Bradesco: ******* ******* / ******* ******* ******* - Atendimento de 2° a 6° feira das 07h às 22h e aos sábados das 09h às 15h.
SAC Alô Bradesco: ******* ******* ******* - Atendimento 24 horas, 7 dias por semana.
Deficiente Auditivo ou de Fala: ******* ******* *******
Ouvidoria : ******* ******* ******* - Atendimento das 09h às 18h, de segunda a sexta-feira, exceto feriados.
Consulte os demais telefones no site https://******* ou nas Agências Bradesco.
Obrigado.