Assunto: Desconto indevido de antecipação do 13 salário pelo Bradesco

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

29/05/2025 às 12:39

ID: 218328569

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações




Realizei uma antecipação do 13 salário com o Bradesco, que historicamente é pago pela Prefeitura de Osasco no 30 maio . Neste ano, a Prefeitura mudou para o dia 12 de Junho o pagamento ocorrerá apenas em junho.
No entanto, o Bradesco informou que fará o desconto do valor antecipado no dia 30 de maio, junto com meu salário comum, alegando que não pode alterar o débito, mesmo sabendo da mudança na data feita pela própria Prefeitura.

Ressalto que não autorizei desconto no meu salário regular, e que se trata de uma antecipação do 13, ou seja, só deveria ser descontada quando o 13 estivesse efetivamente disponível. Fui até a agência ea Gerente ***** me informar que nada pode ser feito. Isso é inadmissível.

Solicito suspensão imediata do débito ou correção da data para o momento do efetivo recebimento do 13.

Compartilhe

Resposta da empresa

03/06/2025 às 19:49

Olá, Willian
Esperamos que esteja bem!

Esclarecemos que todos os tópicos da manifestação foram analisados com a devida atenção.

Localizamos o contrato 5*******3 - ANTECIPAÇÃO 13 - FOLHAS PUBLICAS (encerrado), contratado em 29/04/*******, via aplicativo Bradesco e efetivado em parcela única de R$ 2.***,*4.

A contratação desta operação oferece aos clientes a oportunidade de planejar novas conquistas e organizar as contas, contando com taxas atrativas e possibilidade de pagamento flexível com escolha da data de vencimento, limitada a 20/12/*******.

Para os Órgãos Públicos, sugerimos considerar a data de pagamento informada pelo Órgão em que presta serviço, bem como, avaliar se o pagamento será único ou em duas parcelas, limitado a 20/12/*******.

Por conta da possibilidade de escolha da data de pagamento, não identificamos irregularidades, a operação é efetivada com a devida validação de senha pessoal e intransferível, além da chave de segurança.

Atenciosamente,
Banco Bradesco S/A

Réplica do consumidor

08/06/2025 às 12:44

Conforme a gerente, não foi viável concretizar devido à ausência de margem para empréstimo. Conforme a gerente, ela solicitou que eu efetuasse um empréstimo pessoal para liquidar o débito, visto que não podiam me conceder uma nova data! Saí da agência bancária completamente envergonhado. Como todo cidadão, possuo meus compromissos e despesas a quitar. Sem a resolução do meu problema, precisei aguardar a prefeitura liberar uma margem de empréstimo para efetuar em outra instituição financeira o pagamento das minhas dívidas, devido ao fato do banco não ter me oferecido outra alternativa senão me pressionar a contrair um novo empréstimo. A situação se tornou ainda mais complexa ao perceber que outros clientes estavam enfrentando o mesmo problema, todos desanimados e sem opções. A falta de empatia por parte da administração apenas intensificava a revolta, pois parecia que nossos apelos não eram considerados. Decidi então buscar aconselhamento jurídico, pois não poderia permitir que essa situação se prolongasse sem uma resposta. Acredito que é crucial que as instituições financeiras assumam a responsabilidade por suas falhas e tratem seus clientes com o devido respeito. por lei eles não poderia ter descontado da minha renda e sim do decimo terceiro tirando o prato de comida da mesa e da minha integridade de cidadão.

Consideração final do consumidor

26/08/2025 às 14:07

Não resolveu o problema

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0