Cliente idoso relata demora excessiva e cobrança abusiva em renegociação de acordo bancário com o Bradesco

Não respondida
Porto Alegre - RS
19/06/2026 às 16:36
ID: 251864169
Sou uma pessoa de 76 anos de idade. Tenho um acordo com o banco Bradesco que pago 36x de 328,41. Já paguei 18 parcelas porém esse mês ficou apertado pagar, solicitei ao Bradesco direto no aplicativo uma redução dessa parcela, a moça encaminhou para análise 36x de 155,00 voltaria ao início porém ficaria o saldo devedor igual está agora e teria um desconto de mais de metade na parcela, tendo em vista que já paguei uma boa parte, isso que a dívida era ali de no máximo 5mil reais, mas os juros desse banco são abusivos e absurdos, ainda mais se tratando de uma pessoa com minha idade. Pois bem, a menina fez a proposta e foi para um comitê de análise na segunda feira, dia 15/06, foi me pedido 2 dias úteis para analise, retornei na quarta onde foi me solicitado mais dois dias úteis, por fim entrei em contato hoje e foi solicitado mais 2 dias úteis, sendo que todas as vezes que foi feito o contato levaram um dia inteiro para me responder no WhatsApp, minha filha que vê isso pra mim, pois por óbvio eu não conseguiria, não mexo bem com tecnologia, inclusive ela que está fazendo essa reclamação pra mim. O pior de tudo isso é que provavelmente até me darem o retorno que provavelmente será negativo, digo provavelmente porque isso é uma jogada para perder o acordo ativo que já paguei 5,911,00 mais do que a dívida, em 18 parcelas, e não será aceito o acordo novo, não vejo como pois só estão me enrolando, lembrando que sou uma pessoa de idade, já pago juros extremamente abusivos, mas ok tô pagando. Só quero renegociar, esse banco é um desserviço pra nós aposentados.