Dificuldade para desbloquear cartão BPC e sacar benefício em agência Bradesco

Resolvido
Jacobina - BA
10/06/2025 às 15:43
ID: 219251965
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSou uma pessoa idosa e tenho uma filha deficiente que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC) pelo Bradesco. Desde janeiro de 2025, o cartão do benefício dela venceu.
Dirigi-me à agência para buscar informações sobre o cartão e fui informada de que ele havia sido encaminhado para a minha residência. No entanto, o endereço cadastrado no Bradesco não é mais o meu, pois a casa precisou ser demolida.
Dessa forma, solicitei uma segunda via do cartão, com a condição de que ele fosse enviado diretamente para a agência, onde eu mesma faria a retirada. Contudo, estou enfrentando uma imensa dificuldade com os funcionários dessa agência em Jacobina, Bahia, para que me forneçam o cartão.
Eles me informaram que eu precisaria abrir uma conta no banco, o que fiz. Estou pagando tarifa bancária e, somente agora, depois de cinco meses, o cartão chegou. Para minha surpresa, os funcionários alegam que não conseguem desbloqueá-lo.
Com isso, tenho de ir todos os meses com minha filha deficiente até a agência para retirar o dinheiro. Como sou idosa e minha filha é muito pesada, a situação torna-se insustentável. Eu sou a responsável legal por ela, possuo uma procuração do INSS mas, mesmo assim, os funcionários não conseguem resolver meu problema.
Sinto-me obrigada a procurar a Defensoria Pública para que meus direitos sejam ressalvados. Existem o Estatuto do Idoso e o Estatuto da Pessoa com Deficiência, e estou sofrendo, claramente, um abuso de autoridade por parte dos funcionários dessa agência do Bradesco de Jacobina, que se recusam a solucionar o meu problema.
Estou recorrendo a este canal para verificar se alguém pode me ajudar a solucionar essa questão.
Compartilhe
Resposta da empresa
01/07/2025 às 10:31
Olá, Dalva!
Esperamos que você esteja bem! ❤️
Agradecemos por entrar em contato conosco. Todos os seus apontamentos foram acolhidos e tratados com a devida atenção.
Esclarecemos que a conta INSS é aquela aberta pelo próprio órgão, destinada a créditos de pensão/aposentadoria da Previdência Social em que a disponibilização de saldo ocorre conforme depósito do próprio órgão.
Destacamos que, para atuarmos na solução do caso precisamos da sua colaboração com o envio de algumas informações adicionais solicitadas através de seu e-mail (disponibilizado no Reclame Aqui) em 25/06/******* às 18h37 e em 26/06/******* às 16h11 e, visto que os dados não foram encaminhados e não obtivemos retorno, não conseguimos concluir seu atendimento.
Quando possível, por gentileza, consulte seu e-mail para sequenciarmos seu atendimento, contamos com a sua colaboração para concluirmos seu caso. Para nova análise orientamos que nos acione através dos nossos canais de atendimento.
Permanecemos à disposição através dos nossos canais digitais oficiais e das nossas centrais de atendimento:
📞 Fone Fácil (Correntista Bradesco) - **************
Segunda a sexta-feira: das 7h às 22h
Sábado: das 9h às 15h
Desejamos uma excelente Terça-feira! ✨
Abraços,
Atendimento Bradesco Cartões ❤️
Consideração final do consumidor
03/07/2025 às 12:58
Funcionários prestam um mal atendimento. E são muitos grosseiros. Precisam atender a todos com igualdade. E não buscam solucionar seu problema, ficando inventando mil e uma coisa para a pessoa ficar correndo de setor em setor e nada de resolver.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
4