Situação humilhante

Não respondida
São Paulo - SP
22/06/2026 às 09:49
ID: 252002887
RECLAMAÇÃO FORMAL BRADESCO
Minha experiência recente com o Bradesco tem sido uma sucessão de erros, descaso, falta de informação e absoluta incapacidade de solucionar um problema criado pelo próprio banco.
Recentemente me separei e o cartão adicional de minha conta permaneceu com minha ex-esposa para que as despesas relacionadas aos meus filhos continuassem sendo realizadas normalmente. Sem qualquer aviso prévio, justificativa plausível ou comunicação adequada, o Bradesco simplesmente bloqueou o cartão.
A partir desse momento iniciou-se uma verdadeira via-crúcis. Procurei atendimento pelo Fone Fácil, pela agência e por diversos canais de suporte. Ninguém sabia explicar o que havia acontecido. O sistema não apontava o cartão como bloqueado, havia limite disponível, não existiam pendências aparentes e, ainda assim, o cartão permanecia inutilizável. O mais revoltante era perceber que ninguém conseguia identificar a causa do problema e muito menos apresentar uma solução.
Diante da urgência da situação, conversei com minha gerente, que informou que providenciaria a emissão de um novo cartão. Enquanto aguardava a resolução, e para evitar maiores transtornos aos meus filhos, fui obrigado a emprestar meu próprio cartão para que despesas básicas e compromissos cotidianos pudessem continuar sendo pagos.
O cenário, que já era absurdo, tornou-se ainda mais grave por coincidir justamente com a semana do aniversário do meu filho mais novo. Diversos pagamentos a fornecedores, compras de itens para a festa e despesas relacionadas à comemoração precisavam ser realizados. Foi então que o Bradesco conseguiu piorar uma situação que já era inaceitável: sem qualquer aviso ou explicação razoável, o banco também bloqueou o meu cartão principal, o único que ainda estava funcionando.
Ou seja, após bloquear indevidamente um cartão, o banco conseguiu bloquear também o segundo cartão utilizado como alternativa, deixando-me sem qualquer meio de pagamento em um momento extremamente delicado para minha família.
Para agravar ainda mais a situação, o novo cartão prometido sequer chegou. Ao procurar novamente o banco, fui informado de que o cartão já estava pronto na agência. Solicitei, então, uma solução excepcional diante da sequência de falhas cometidas pela própria instituição. Como trabalho em um local que possui agência interna do Bradesco, pedi que o cartão fosse encaminhado por malote, evitando novos deslocamentos e transtornos. O pedido foi simplesmente ignorado.
A sensação transmitida durante todo o processo foi de completo desinteresse, falta de comprometimento e ausência de qualquer preocupação com os impactos causados ao cliente. Em nenhum momento encontrei alguém disposto a assumir o problema e conduzir uma solução efetiva.
O resultado dessa sequência de erros foi constrangimento, prejuízo financeiro, desgaste emocional e uma enorme frustração. Estou sendo obrigado a realizar pagamentos à vista, sem a possibilidade de parcelamento, justamente em um período de despesas elevadas relacionadas à festa de aniversário do meu filho, tudo em razão da incompetência administrativa e operacional demonstrada pelo banco.
Diante de tamanho descaso, perdi completamente a confiança na instituição e solicitei a portabilidade da minha conta para outro banco. Para minha surpresa, até mesmo esse procedimento passou a enfrentar dificuldades e obstáculos, iniciando mais um capítulo dessa lamentável experiência.
O que deveria ser uma simples prestação de serviço transformou-se em um exemplo de como não tratar um cliente. Fica registrada minha profunda indignação com a falta de profissionalismo, a deficiência no atendimento, a ausência de soluções e o total desrespeito demonstrado pelo Bradesco ao longo de todo esse episódio.
Trata-se, sem dúvida, de uma das piores experiências bancárias que já vivenciei. A mesma demanda será protocolada no Banco Central.