O que aconteceu
Comprei uma geladeira BRM44HB e com menos de 03 anos e meio deu defeito no motor/compressor. Conversando com os técnicos que vieram vistoriar o problema e pesquisando na internet descobri que esse defeito é muito comum nas geladeiras da marca que usam o conjunto compressor + gás R600a, acontece sempre depois de 3 a 4 anos de uso, às vezes até antes.
É uma pena, pois tinha a BRASTEMP como uma marca conceituada e de qualidade, paguei mais caro em um eletrodoméstico da marca esperando que o produto funcionaria por anos sem defeito e logo nos primeiros anos já houve uma falha crítica que demanda um valor alto para reparo.
Estou extremamente decepcionado e vou repensar se algum dia voltarei a comprar algum produto da marca novamente.
Segue abaixo outras reclamações semelhantes sobre o mesmo defeito e quem quiser procurar vai achar muitas mais:
https://*******
https://**************litros_zKOp82v2jOqrymlu/
https://*******
https://*******
https://*******
https://**************litros-evox-110v_GyoWQlHGl7m9Y_1T/
https://*******
https://**************litros-nao-compre_tLQpcZI-b2lmxmTD/
https://*******
https://**************litros_a7C3vRVNS4XQtbFU/
https://**************litros-motor-queimado_24hBHPbgqnCc_hkI/
https://*******
https://**************litros_DFax9LPa5fZo_lz-/
Reclamações parecidas
4Interações da reclamação
Brastemp respondeu
19/07/2022 às 10:05
Olá Bruno bom dia !
Conforme , sua manifestação está em atendimento no protocolo*******
Identificamos que o seu produto está fora do prazo de garantia legal (12 meses), pois a compra foi realizada em 21.02.******* . A Brastemp zela pelo bem estar de seus consumidores, sendo assim, iremos acompanhar o seu caso em caráter de consultoria, para que seja aplicada a melhor solução.
Por se tratar de um produto fora de garantia, a tratativa deve ser realizada entre consumidor e Assistência técnica indicada e/ou credenciada da marca, inclusive com negociações de valores de eventuais reparos no produto.
Encaminhei uma mensagem privada com mais detalhes, onde você pode nos contatar sempre que necessário.
A Brastemp trabalha em parceria com o Reclame Aqui e sempre que precisar, entre em contato conosco.
Atenciosamente,
Michele
Atendimento ao Consumidor Brastemp
https://**************
(Capitais e Regiões Metropolitanas)
******* ******* ******* (Demais localidades)
Consumidor respondeu
05/08/2022 às 15:21
A empresa se limitou a informar que o produto está fora da garantia e não podem fazer nada a respeito.
Agendaram duas visitas técnicas desnecessárias por puro DESCOMPROMISSO em ler o relato que foi enviado em mensagens particulares, além disso as visitas foram agendadas sem qualquer contato prévio para averiguar disponibilidade de dias e horários.
O que fica por último é o descrédito em relação a marca e a certeza de nunca mais adquirir um produto BRASTEMP/WHIRLPOOL.
Reclamação encerrada e avaliada pelo consumidor
Avaliação do consumidor
Problema foi resolvido?NãoVoltaria a fazer negócio?NãoNota do atendimento0O atendimento foi tão ruim quanto a qualidade do produto.Se mais alguém passar pelo mesmo problema que o meu recomendo que troquem o compressor e utilizem o gás R134a (a assistência técnica autorizada não realiza este serviço).Mesmo que a brastemp pague a troca do seu compressor atual na assistência técnica autorizada, daqui a 03 anos vai queimar novamente porque vão continuar com o R600a.